quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Criciúma vai precisar melhorar MUITO!!!

Assisti o jogo-treino do Criciúma com o Caxias durante esta semana ...1 a 1. Sei que foi apenas uma atividade para que ambos os treinadores, no caso Deivid de Souza e Luiz Carlos Winck, fizessem suas devidas e obrigatórias observações. Contudo, pelo que pude observar no primeiro teste os dois times terão que jogar BEM mais para fazerem “bonito” na atual temporada!! O Criciúma não mudou quase nada...em termos de nomenclatura dos atletas e qualidade do futebol apresentado!! As mesmas dificuldades encontradas ano passado como erros de passe e poucas chances criadas foram também constatadas. Ou seja, há limitações escancaradas em termos de qualificação técnica e Deivid de Souza terá que ser por demais competente afim de colocar em campo um Criciúma pelo menos mais parecido com aquele que o torcedor “sonha” em ver!!
Em relação aos “novos”, dois estiveram em ação: Maicon Silva e Pimentinha. Sobre o lateral, algumas jogadas ofensivas e de velocidade, inclusive...numa delas ocorreu o gol do Criciúma assinalado por Alex Maranhão(em destaque na foto acima). E, quanto ao atacante, de certa forma lembra o Jabá...aquele que já passou por aqui em 2.003. Ou seja, baixinho, rápido e sempre procurando ingressar na área. Tanto Maicon Silva quanto Pimentinha...nada de empolgação! Entretanto, imagino que a dupla possa ser de boa utilidade para a comissão técnica. Já, Caio Rangel, outro que recentemente foi contratado, este não foi usado no jogo porque ainda precisa aprimorar a parte física. Lembro ao leitor e blogueiro que as duas primeiras partidas do Criciúma em 2.017, numa análise teórica, deverão ser de extrema dificuldade!! Jogar contra o Fluminense fora de casa e depois diante do Avaí, um antigo rival, com absoluta certeza...não terá NENHUM “refresco”!!
Tem torcedor que não sabe...massss, sempre é bom passar algumas informações! Por exemplo, o técnico do Criciúma está trabalhando por uma questão de realização profissional e também pessoal. Isso porque as questões monetárias não prendem Deivid de Souza(foto)! Sua condição financeira é bastante razoável a ponto de exercer a profissão de treinador de futebol porque gosta!! Outra: o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, optou por manter boa parte do grupo do ano passado por acreditar que a continuidade do aproveitamento destes atletas poderá resultar em bom entrosamento, facilitando as coisas dentro de campo.Outra justificativa...meio que óbvia, em razão da falta de dinheiro pra poder trazer jogadores de maior qualidade!! Ora bolas ...se não tem “caixa”, as esperanças estão sendo depositadas nos considerados “baratos”!! Se vai dar certo é uma outra questão!! Particularmente, mesmo entendendo que a crise econômica está afetando todos os setores, penso que o Criciúma poderia “raspar” um pouquinho mais  o bolso afim de buscar meias e atacantes que possam dar mais esperança de melhores resultados nas quatro competições que o Tigre terá pela frente: Primeira Liga, Catarinense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário