quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Mesmo com derrota, Criciúma surpreendeu positivamente!

Fluminense 3 Criciúma 2, na rodada inaugural da Primeira Liga, não foi jogo de resultado justo!! As duas equipes jogaram futebol pra que o empate tivesse sido o placar de maior merecimento!! Em se tratando de partida iniciando uma temporada, muito boa a movimentação dos dois tricolores! O Fluminense, sem Richarlison, que está no Equador jogando o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, além da ausência de Gustavo Scarpa, este convocado por Tite para o confronto diante da Colômbia, foi mais incisivo no 2º tempo. Pressionou mais e abriu 3 a 1...de virada! Antes, em jogada de bola parada, Raphael Silva cabeceou: Tigre 1 a 0. O Flu empatou após cruzamento pra área em que o zagueiro Renato Chaves, impedido, tocou pra Henrique complementar a gol. A virada carioca se deu em lance do atacante Pedro que, “no corpo”, deixou Diego Giaretta pra trás. O garoto da base do Fluminense tirou com categoria do goleiro Luiz: 2 a 1. A terceira conquista da equipe de Abel Braga ocorreu em contra-ataque bastante rápido aproveitado por Marquinho que chutou cruzado. Logo a seguir, o lateral do Criciúma Marlon jogou pra área e Hélio Paraíba aparou de cabeça pra deixar o escore menos injusto: 3 a 2.

Ainda sobre a atuação do Criciúma, ficaram evidentes as falhas de marcação e os “cochilos” que determinaram os lances mais perigosos proporcionados pelo Fluminense. De outro modo, importante frisar que em nenhum momento o Criciúma se acovardou porque estava fora de casa enfrentando uma grande “marca” do futebol brasileiro! Fica cada vez mais evidente que o futebol está muito igual!! O Criciúma teve chances claras desperdiçadas e o Fluminense também! Ganhou o Flu no detalhe! Erros...ambos os times tiveram! Entretanto, na minha opinião, ficou uma boa impressão deste começo de trabalho do técnico Deivid de Souza no Criciúma! Pelo que pude anotar e perceber, Luiz, Raphael Silva e Marlon, na defesa; Barreto no meio; e, Pimentinha, no ataque, foram os melhores do Criciúma em campo.

No “rescaldo”, uma certa dose de otimismo em relação ao jogo contra o Avaí, sábado(28) abrindo o Campeonato Catarinense. E o Criciúma tem Caio Rangel que ainda não estreou. E, o pessoal da área burocrática e jurídica do Clube está fazendo de tudo para que o ex-Cruzeiro fique à disposição o mais rápido possível! Massss... também é importante frisar que o Criciúma terá jogos em sequência envolvendo o Campeonato Catarinense e Copa do Brasil e, na sequência, o Brasileiro da Série B. Por isso, é necessário que duas ou três aquisições qualificadas possam chegar e botar a camisa pra jogar!! Não esquecendo que, com a crise financeira instalada no País, é cada vez mais evidente a busca “em casa”...solução mais barata pra tentar “resolver” dentro de campo...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário