sábado, 28 de janeiro de 2017

Criciúma 0 Avaí 1...de novo faltou alma, garra e coração!!

Observei um Criciúma em alguns momentos sonolento contra um Avaí que “cozinhou” o jogo o tempo inteiro e acabou levando a melhor no estádio Heriberto Hülse, na estréia de ambos os times no Campeonato Catarinense de 2.017. Não gostei do que vi no Criciúma ...nem no Avaí que, por sinal, não dará prioridade ao Estadual, preferindo direcionar mais suas atenções para a Série A do Brasileiro. De qualquer modo, o Leão soube conduzir a partida de forma lenta e parecendo se contentar com o empate. Mas, em razão de um cochilo coletivo da defesa do Tigre...o gol de Denílson, na metade do 2º tempo. Num todo, em termos de criação de jogadas e chances de gol...se compararmos o que vimos contra o Avaí com o futebol do ano passado, pouquíssimas mudanças!! Que coisa, hein??!!
Vale destacar, contudo, que o técnico Deivid de Souza deu uma arrumada na maneira do Criciúma sair jogando de trás. Afinal, os tão conhecidos “balões” que eram dados por todos do sistema defensivo, claramente “rifando” a bola para os atacantes... felizmente, isso não acontece mais!! Foi assim diante do Fluminense e do Avaí, os dois jogos que o Criciúma realizou neste início de temporada. O que foi diferente, comparando a atuação do time nas duas partidas...a questão comportamental e competitiva! Apesar da derrota em Juíz de Fora, o Criciúma demonstrou razoável qualidade técnica, coletivamente falando; e, uma entrega conforme deve ser!! Já, diante do Avaí, apesar de ter mais posse de bola, o Criciúma não pressionou o adversário, criou apenas uma oportunidade real de gol ...esta desperdiçada por Jheimy, no começo do jogo; e aceitou a aparente passividade avaiana! No lance em que Denílson marcou para o Leão, todo o sistema defensivo do Tigre ficou olhando a “banda passar”!!

Atuações individuais? Pois bem...
LUIZcometeu duas falhas em que o Avaí poderia ter se aproveitado! Soltou uma bola fácil, se precipitou ao sair da meta e quase levou o gol por cobertura e, num outro lance, quis driblar e por pouco não é vazado!! Nota 4!!

MAICON SILVA...lateral que defendeu mal e não foi uma vez sequer à linha de fundo pra atacar!! Muito mal!! Nota 4.

RAPHAEL SILVA, um dos poucos do sistema defensivo que demonstrou menos insegurança. Nota 5.

DIEGO GIARETTA errou passes “fáceis” e parecia estar intranqüilo! Nota 4.

MARLON procurou bastante o apoio...sem sucesso! Nota 4.

BARRETO cumpriu bem sua função de sair com a bola dominada e fazer cobertura na marcação. Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA...queria sempre carregar a bola em direção ao ataque, procurando objetividade. Nota 6.

ALEX MARANHÃO...muitos passes pro lado e, como meia, precisa ingressar mais na área e tentar chutes à média distância, uma de suas poucas virtudes! Nota 5.

PIMENTINHA, desta feita, não conseguiu nem um drible ou jogada que levasse perigo à defesa do Avaí. Nota 3.

JHEIMY perdeu um gol a dois minutos de jogo, cara a cara com o goleiro do Avaí, na frente da pequena área do adversário!! No mais, pouquíssima movimentação!! Nota 3.

Pitbúl...”sumido”, sem inspiração e, novamente, jogador que, comprovadamente, não tem “bola” pra ser titular no Criciúma! Nota 3.

Entraram, KALIL...disperso, nota 3; HÉLIO PARAÍBA, “caindo” por cima da bola, nota 3; e CAÍQUE VALDÍVIA...sem nota porque teve pouco tempo pra mostrar algo!

É só o começo, gente!! Dois jogos, duas derrotas...estreou no Estadual perdendo em casa para um concorrente direto ao título e, quarta-feira(01) tem o Brusque, no Augusto Bauer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário