sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Com mais “baixos” do que “altos”, Criciúma fica só no empate em Lages!

O Tigre demonstrou ligeira instabilidade no jogo desta quinta-feira (09) quando só empatou com o Internacional, em Lages, pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense. Aquele futebol mais volumoso observado no jogo diante do Brusque, o último fora de casa, não constatamos diante do Colorado Serrano. O resultado de 1 a 1 acabou sendo justo se refletirmos sobre o que apresentaram as duas equipes. Ambas tiveram chances de marcar mais gols...contudo a falta de pontaria aliada à ausência de melhor qualificação técnica impediram que Criciúma e Inter chegassem à vitória! Insisto que continua faltando maior gabarito do meio pra frente no time treinado por Deivid de Souza. E, desta feita, a defesa também cometeu falhas que ajudaram a comprometer a atuação tricolor! Permanece clara e evidente carência de maior inspiração e categoria para que o Criciúma atinja uma regularidade aceitável e desponte como real candidato ao título estadual! Nos gols do jogo, o atacante Parrudo tirou proveito de uma frouxa marcação para bater sem chances ao goleiro Luiz. Eram 11 minutos da 1ª etapa: 1 a 0 Inter. O Criciúma só foi conseguir seu empate a 36 minutos após escanteio que Caíque Valdívia bateu e Diego Giaretta, de cabeça, marcou: 1 a 1! Nenhum dos dois times jogou mais a ponto de merecer a vitória! No final das contas, o empate foi ruím para o Criciúma que acabou a rodada cinco pontos atrás do líder Avaí!!
                                    (Foto: Diário Catarinense)

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ levou o gol por culpa do sistema de marcação. Não sua! E... mesmo sem brilhantismo, fez algumas boas defesas. Nota 6.

MAICON SILVA foi ofensivo, sem conseguir grandes jogadas! Nota 5.

RAPHAEL SILVA não esteve seguro como em outros jogos. Nota 5.

DIEGO GIARETTA demonstrou alguma qualidade ao sair jogando e teve o mérito do gol que evitou a derrota. Foi expulso porque impediu o avanço do adversário em direção à área já no finalzinho de partida. No lance, se não faz a falta, o atacante do Inter ficaria cara a cara com o goleiro Luiz! Nota 7.

MARLON foi mais efetivo e ousado que em atuações anteriores. Nota 6.

No meio de campo, BARRETO errou passes em lances perto da área defensiva. Nota 5.

DOUGLAS MOREIRA não mostrou a objetividade de jogos recentes. Carregava a bola e parecia não saber o que fazia com ela!! Nota 5.

ALEX MARANHÃO, “sumidaço” em campo! Rendimento pífio pra um camisa 10! Nota 3.

No ataque, PIMENTINHA, de novo...com baixa produtividade, à exceção de um lance individual em que chutou contra a trave adversária. Nota 5.

JHEIMY, centroavante que luta muito e produz pouco! Nota 4.

PITBUL...corre bastante, volta pra marcar! Masss...não cria jogadas e nem consegue chegar na área pra finalizar! Nota 5.

Entraram CAÍQUE VALDÍVIA, de razoável movimentação...nota 6; CAIO RANGEL, que procurou ter a bola dominada pra jogadas de velocidade...nota 7; e, HÉLIO PARAÍBA que, a seu “costume” desperdiçou oportunidade clara de virar o placar para o Criciúma cabeceando uma bola “fácil” pra fora...nota 4.

Para o técnico DEIVID DE SOUZA, nota 5! Continua tentando impôr seu ritmo de trabalho. Contudo, um dos grandes desafios seus, no momento, é fazer o meio de campo criar mais, aprimorar as finalizações e o time, em si, demonstrar maior regularidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário