domingo, 5 de fevereiro de 2017

Criciúma 1 Joinville 0 com calor “ensurdecedor”!!

Certa vez, não lembro onde exatamente e nem quando, um narrador de rádio, querendo passar pro ouvinte a sufocante temperatura no local da realização de um jogo, soltou tal pérola: “Um verdadeiro calor “ensurdecedor” podemos sentir aqui...!!”. Fico imaginando o “barulho” dessa quentura toda!! Aliás, sensação térmica elevadíssima foi o que não faltou pros atletas de Criciúma e Joinville que se enfrentaram neste domingo(05) no estádio Heriberto Hülse, pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense. Partida em que os donos da casa tiveram maior volume de jogo na 1ª etapa, com bom toque de bola saindo de trás e algumas oportunidades criadas. Numa delas, o atacante Jhêimy desencantou ao se aproveitar de um chute do “meio da rua” de Diego Giaretta. A bola desviou num adversário e sobrou pro centroavante do Criciúma que bateu no canto direito da meta adversária. A foto de Jhêimy comemorando o gol está logo abaixo. Eram 29 minutos da 1ª etapa e foi só!! O forte calor contribuiu para que os dois times não conseguissem um ritmo mais forte. Já, no 2º tempo, o Joinville marcou mais a saída de bola do Criciúma, pressionou um pouco e o jogo cresceu em movimentação. Algumas chances foram criadas de parte a parte, mas o 1 a 0 para o Tigre acabou prevalecendo num confronto marcado pela igualdade!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ...defesas seguras e, quando a marcação do Joinville não era “alta”, conseguia sair jogando com os pés. Nota 7.

O lateral MAICON SILVA foi bastante ofensivo. Contudo, continua lhe faltando mais qualificação na hora de cruzamentos e passes! Nota 6.

Na zaga, RAPHAEL SILVA foi soberano, sem dar “moleza” pros atacantes do Joinville. Nota 7.

O mesmo ocorreu com DIEGO GIARETTA. O camisa “4” do Criciúma voltou a demonstrar tranqüilidade e boa qualidade na saída de bola e ao fazer coberturas. Nota 7.

Quanto ao lateral MARLON, muita vontade e pouca produtividade! O garoto da base precisa ter melhor sequência e passar a tão desejada confiança! Nota 6.

No meio, BARRETO não repetiu o bom futebol de Brusque! Embora, num contexto geral tivesse dado conta do recado, marcando e passando, quase “entregou o ouro” numa bola perdida na frente da área! Nota 6.

Por sua vez, DOUGLAS MOREIRA consegue ser bastante regular e manter bom nível de rendimento na grande maioria de suas apresentações! Nota 7.

ALEX MARANHÃO tem sido mais razoável...se comparando com atuações vistas ano passado. Tem suas limitações e, de outro modo, é aplicado taticamente! Nota 7.

No ataque, PITBUL é esforçado!! Mas, bom futebol ainda não vimos!! Nota 6.

JHÊIMY se “salvou” pelo gol! Teve outra oportunidade, no finalzinho de jogo pra fazer o 2º e desperdiçou!! Também demonstra espírito de luta e pouca técnica! Então...pelo gol, nota 7!

PIMENTINHA fica preso na marcação e não consegue sair dela! Pra continuar sendo titular, vai precisar jogar mais...!! Nota 6.

Entraram JOÃO HENRIQUE...que arriscou uma “meia puxeta”, da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro do Joinville, nota 6; o estreante CAIO RANGEL, com alguns dribles, firulas e uma finalização, nota 6; e, ANDREW...de participação discreta, nota 6.

Aos poucos, o técnico DEIVID DE SOUZA vai impondo sua maneira de trabalhar e mostrando seu estilo de dispor o time taticamente. Até agora o saldo é positivo! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário