quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Lá vem de novo a tal “obrigação de vencer”...!!

Ganhar em Brusque nunca foi tarefa das menos complicadas na história do Criciúma E. C. Lembro de uma vez, em 1.991, logo após a conquista da Copa do Brasil, o Tigre lá esteve e foi recebido com honrarias que qualquer celebridade da época ficaria com inveja!! O presidente do time da casa, Sr, Rubens Fachini, já falecido, foi receber a delegação adversária vestido com a camisa oficial do Criciúma! Quando da preleção de seus comandados, na oportunidade treinados pelo ex-atleta Veiga, um ponta que encerrou carreira no Joinville, e gerenciados por Abel Ribeiro, o mesmo dirigente chegou na concentração com a tal camisa e o então capitão, Clésio, que mais tarde jogaria no Criciúma, lascou: “O meu presidente! Tá de brincadeira?! Aqui no nosso vestiário com a camisa dos caras??!!”. A torcida aplaudiu os campeões do Brasil, apagaram as luzes do estádio Augusto Bauer e, quando as equipes adentraram o gramado, um festival de fogos de artifício surpreendeu a todos!! O Hino Nacional foi tocado por uma banda local e todo um clima festivo antes do jogo foi constatado! Isso aconteceu em 27 de junho de 1.991 pelo Campeonato Catarinense daquele ano.
Pois foi só a bola rolar e todas as “gentilezas” ficaram de lado! O Criciúma não viu a “cor da bola” e perdeu de 2 a 1. Depois do jogo, os próprios atletas do Criciúma, como Jairo Lenzi e Roberto Cavalo entrevistados por mim, disseram que ficaram surpresos e até boquiabertos com tanta cortesia e homenagens! E tal situação influenciou negativamente no rendimento dos jogadores dentro de campo! O presidente Moacir Fernandes, bem a seu estilo, foi taxativo: “Os jogadores ficaram olhando os foguetes e esqueceram de jogar!”. Pra quem gosta de nostalgia...o Criciúma daquele jogo tinha Carbone como técnico e os atletas usados foram: Alexandre; Sarandi(Jairo Santos), Vilmar, Altair e Itá; Roberto Cavalo, Gelson(Vanderlei) e Grizzo; Zé Roberto, Soares e Jairo Lenzi. O Brusque teve Binho; Jorge Luiz, Clésio, Agenor e Washington; Reinert (Edvaldo), Danival e Betinho(Leoni); Neilor, Julinho e Luizinho. Os gols foram de Agenor e Luizinho para o “Bruscão eôô”, Zé Roberto para o Tigre. No apito ...Osvaldo Meira Júnior. Recordando e vivendo...!! Alguns dados aqui colocados foram colhidos no www.meutimenarede.com.br do amigo Jaime Tibúrcio.
Quanto ao jogo desta quinta-feira(02), é bom lembrar que o Brusque está todo assanhado porque ganhou, de virada, do Figueirense, em Florianópolis, na 1ª rodada do Estadual. Olhando pra tabela, observamos o Criciúma na “lanterna” em razão da derrota para o Avaí. Então, não resta outra opção a Deivid de Souza e seus pupilos...vencer o Brusque e tentar se reerguer na competição! É cedo ainda pra tal pressão?? Não é, não!! O campeonato é curto e somente o 1º colocado em cada um dos turnos vai pra decisão!! Sendo assim... “mãos à obra”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário