sábado, 4 de fevereiro de 2017

Camisas de outros clubes no H. Hülse? Não, né...?!

Lembro que há anos atrás quando adentrava no estádio Heriberto Hülse...isso lá pelos anos 70/80, via muitos torcedores nas arquibancadas com camisas dos clubes do Rio de Janeiro, de São Paulo e também de Porto Alegre. Nunca foi segredo pra ninguém que Flamengo,Vasco, Botafogo, Fluminense, Corínthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio sempre tiveram simpatizantes por aqui! Muitos, por sinal, até com elevado grau de fanatismo! Perfeitamente compreensível tal situação em razão de que ficamos sem representatividade no futebol profissional de 1.971 até 76. Depois foi que ressurgiu o Comerciário, transformado em Criciúma E. C., com algumas participações, também, do E. C. Próspera.
Na verdade, o Metropol, o Atlético, o Próspera e até o Criciúma, desde a década de 50/60 até os anos 90 sempre foram uma espécie de “2ª opção”! Ou seja, por influência das rádios cariocas, paulistas e gaúchas...e também em razão da TV que mostrava grandes jogos aos domingos, sempre um Fla x Flu, Santos x Corínthians ou Gre x Nal... por exemplo; os aficionados pela bola tinham os times de Santa Catarina como escolha alternativa! O tempo passou, o futebol catarinense cresceu... vieram conquistas relevantes como a Copa do Brasil com o Criciúma; os 7 anos que o Figueirense conseguiu permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro; o Joinville que também foi campeão da Série B e a preferência dos torcedores começou a recair sobre os nossos clubes, ficando meio que de lado a dita “paixão” pelos considerados times grandes!
Fiz parte de uma campanha na emissora de Rádio em que atuava onde trabalhamos muito essa questão! Batemos forte na idéia do “só Criciúma!”. Isso foi tão estimulado junto ao público que a torcida “comprou” a idéia e, finalmente, passamos a ver o estádio Heriberto Hülse SÓ em branco, amarelo e preto! Até porque é a casa DO CRICIÚMA! Tal explanação é prá me fazer entender que acho grande retrocesso o que diz uma nota que está no site do Criciúma E. C. Em razão do acontecido com um torcedor que confeccionou camisa pra homenagear a Chapecoense, semana passada, e foi ao jogo diante do Avaí mesclando as cores do Tigre e da Chape, sendo “xingado” por outros dois torcedores, dirigentes do Criciúma emitiram parecer dando a entender que quem quiser usar camisa de outros clubes que fique à vontade!!
Caramba...a situação em relação à Chapecoense é absolutamente atípica! Mas, incentivar que o público do Majestoso vá aos jogos com camisas de outros clubes é medida nada inteligente!! Até porque, agindo assim, de certa forma, o Criciúma “faz propaganda” de outras agremiações em detrimento da sua própria marca!! Ora bolas!! Eu não vejo no estádio de São Januário, por exemplo, alguém que não esteja com a camisa do Vasco!! A não ser, obviamente, do adversário enfrentado!! Da mesma forma, na Arena Palmeiras; no Arruda e o seu Santa Cruz; no Maracanã...com o Flamengo...!! Já imaginaram entrar com uma camisa de qualquer outro clube do Brasil e ir pro meio da torcida do Corínthians num jogos deles...na casa deles, a Arena??!! Deixou “furo”, Criciúma!!

Um comentário:

  1. PERFEITO SEU COMENTÁRIO GIBA... J;A SE PASSOU A ÉPOCA QUE NÃO TINHAMOS ORGULHO DE NOSSOS TIMES E ERA NORMAL APOIAR TIMES DE FORA.. MAS HJ MAS DO QUE NUNCA ALÉM DE ORGULHO SABEMOS DA IMPORTÂNCIA QUE É APOIAR O NOSSO TIME, DO NOSSO ESTADO E REGIÃO... CAMISAS DE OUTROS TIMES SÓ PROVOCA DESUNIÃO.. QUER USAR CAMISA DE OUTRO TIME VA NA TORCIDA VISITANTE.. NA DO TIGGRE SÓ CARVOEIRO

    ResponderExcluir