segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Torcedor do Criciúma merece bem mais do seu time...!!

Ainda é cedo...eu sei! Afinal, o Criciúma jogou apenas uma partida no Campeonato Catarinense! Mas, a derrota para o Avaí nos fez lembrar de várias situações vivenciadas ano passado!! Por enquanto, o trabalhador Deivid de Souza(na foto em destaque) só conseguiu dar uma arrumada na saída de trás! Os chutões rifando a bola pra frente, algo que se via constantemente em 2.016, foram raríssimos na estréia sábado passado(28). Contudo, a criação de jogadas e as finalizações contra a meta adversária praticamente inexistiram!! Quem comanda o futebol no Criciúma, e...“leia-se” o presidente, o assessor e o diretor de futebol precisam, obrigatoriamente tomar providências!! Pelo que vejo de futebol “desde que nasci”, um clube da grandeza do Criciúma em nível estadual não pode ter em sua linha titular jogadores como Alex Maranhão, Hélio Paraíba e Pitbul! Vou dar um “desconto”, por enquanto, para o “novato” Pimentinha e para o atacante Jheimy...este com alguns raros momentos de “lucidez” técnica!!

Caramba...respeito muito o trabalho de Jaime Dal Farra e Émerson Almeida(ambos na foto) e o assessor Mikael Dal Farra!! Sei o quanto luta esse trio no intuito de errar o mínimo possível e tentar proporcionar à comissão técnica uma condição de trabalho bastante razoável afim de que os resultados apareçam dentro de campo!! Massss...já vimos em 2.016 o quanto a falta de qualidade impossibilitou o Criciúma alcançar melhor campanha nos torneios que disputou!! O dito popular “não adianta empurrar quando é curto” cabe bem para o Criciúma de hoje!! Sei que tem ainda o Caio Rangel pra entrar no time. Mesmo assim, há necessidade de QUALIFICAÇÃO!! Caso contrário, o “preço” a ser pago tende a ser caríssimo!! E, se não há dinheiro prá trazer jogadores um pouco mais gabaritados do que os que já estão no Clube, então...só resta aproveitar mais ainda a garotada!! Até porque, com certeza, como diria o Tiririca: “pior do que tá não fica”!

Passarinho Arrepiado acompanhou a polêmica criada em razão de um fato, pra mim, absolutamente normal!! O cidadão Joelmir Alamini, fanático...do tipo bem apaixonado pelo Criciúma, resolveu confeccionar duas camisas contendo as cores e o layout originais do Tigre, mas...incluindo alguns detalhes em verde e branco e o escudo da Chapecoense. Todos sabemos o que passou o povo de Chapecó, as famílias das pessoas envolvidas no acidente que vitimou 71 pessoas em novembro último. Joelmir foi pro estádio com seu filho e, ambos com as melhores das intenções(foto em destaque), acabaram sendo “xingados” por alguns poucos torcedores que não gostaram de tal atitude! Sinceramente, entendo que houve exagero por parte desta minoria!! Claro que ainda há comoção em razão da tragédia!! No entanto, a vida segue...e tem que seguir!! Nada vai trazer de volta quem já se foi!! A Chapecoense está tentando se reerguer e os outros clubes e torcidas também têm suas paixões!! Força Chape?? Sim!! Mas, não podemos esquecer que o Campeonato Catarinense está já em disputa e logo...logo vem a Copa do Brasil e o Brasileiro pra alguns e outros até vão ficar sem competições relevantes pra jogar! E a Chapecoense vai estar jogando torneios no exterior e a Taça Libertadores!! Conseguiram me entender??

2 comentários:

  1. Quanto a sua intenção em falar do clube, concordo! Mas quanto a Chape...Po Giba, claro que estarão jogando a libertadores e outros campeonatos. Mas entendo que houve exagero e muito exagero da parte da minoria de torcedores. Respeito!! É um clube catarinense e sei que nenhum queria ter passado por isso. Homenagens vão acontecer e isso não interferirá nos resultados. Tomara que nenhum torcedor babaca se intrometa mais.

    ResponderExcluir
  2. falaste tudo Giba.. o Criciuma nos últimos 3 anos, além de envergonhar sua torcida e humilhar a hist´roia do tigre, insiste nos erros e se não investir vamos sofrer mto, O pres por mais intencionado precisa se cercar de pessoas certas, depois de 1 ano, emerson almeida não conseguiu ser o diretor que precisamos infelizmente, se não consegue contratar então sai, o filho do pres tb, por mais vontade, não sabe nada o muno do futebol. Se o Pres não acordar o clube irá ser mto prejudicado e o torcedor vai se afastar ainda mais.

    ResponderExcluir