quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Tigre “atropela” o Brusque e surpreende com goleada!!

Foi só um jogo! Não quer dizer, contudo, que está tudo certo...tá tudo bem e o Criciúma, a partir de agora, será o “dono do pedaço” no Campeonato Estadual! Calma!! Boa apresentação e derrota para o Fluminense, pela Primeira Liga; cochilos e inoperância diante do Avaí quando perdeu de um a zero; e, um rendimento além do que esperávamos pra cima do Brusque com goleada incontestável de 4 a 0! Ah...mas alguém pode alegar que foi contra uma equipe sem expressão em nível regional! Ora bolas...ganhar do Brusque lá no Augusto Bauer sempre foi tarefa das mais complicadas pra qualquer time que o Criciúma levou até a Cidade dos Tecidos nesses anos todos de disputas entre os dois clubes! Então...tal resultado precisa e deve ser muito valorizado!! Pros limites do Criciúma, como time de futebol, e para os padrões do Catarinense...atuação que pode ser considerada como perfeita, neste início de temporada! Até porque, quem viu o confronto, observou que praticamente foi jogo de “um time só”! Ou seja, posse de bola e oportunidades criadas...tudo com o “comando” do time treinado por Deivid de Souza!! E que assim continue sendo!! Domingo(05) tem o Joinville, no Heriberto Hülse.

Individualmente...o rendimento de cada um dos jogadores do Criciúma:
LUIZ parece estar aprendendo a “jogar com os pés”! Depois que Deivid assumiu, os “balões” pra frente ficaram mais raros. Diante do Brusque fez apenas uma defesa de razoável dificuldade! Atuação tranqüila!! Nota 7.

MAICON SILVA talvez tenha sido um dos mais discretos no bom jogo que fez o Criciúma. Mesmo assim, deu conta do recado, sempre tentando ser ofensivo. Nota 6.

RAPHAELSILVA não teve muito trabalho diante da inoperância do ataque brusquense. Foi a frente em bolas paradas...como de costume. Nota 7.

DIEGO GIARETTA(foto acima), desta feita, se mostrou seguro e até marcou um gol desviando bola cruzada por Alex Maranhão, após escanteio. Nota 8.

MARLON, finalmente, teve boa performance! Com objetividade criou boas jogadas pela esquerda! Nota 7.

BARRETO foi um dos melhores do Criciúma em campo! Cumpriu seu papel de 1º volante com sabedoria de alguém que realmente conhece a posição! Nota 8.

DOUGLAS MOREIRA, novamente com bom rendimento...jogador que continua mostrando sua utilidade como ponto de equilíbrio no meio-campo do Criciúma. Nota 7.

ALEX MARANHÃO fez seu melhor jogo com a camisa do Tigre! Todos sabemos das suas limitações técnicas. No entanto, nessa partida perante o Brusque, se superou...fez um gol e deu assistência para a conquista de Diego Giaretta. Nota 8.

PITBUL, tenho de reconhecer, foi outro que se destacou positivamente! Com boa movimentação, até gol ele marcou... chutando de fora da área!! Nota 7.

JHEIMY, apesar do esforço, foi o menos produtivo no setor de frente! Numa goleada como esta, de 4 a 0, ele que é centroavante “passou em branco”! Nota 6.

PIMENTINHA evoluiu um pouco em relação ao jogo passado. Alguns dribles e jogadas em profundidade pela direita. Nota 7.

Entraram, apenas pra registrar, CAÍQUE VALDÍVIA, JOÃO HENRIQUE e ANDREW que, no 1º lance disputado, deu um “peixinho” para marcar o quarto gol, de cabeça! Pelo gol, nota 6. Os demais, tiveram pouco tempo para se fazer qualquer avaliação.

Em relação ao técnico DEIVID DE SOUZA, armou sua equipe que não deu espaços ao adversário, dominou o jogo e, de forma incontestável, aplicou a maior goleada do Estadual, em duas rodadas disputadas! Nota 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário