terça-feira, 21 de março de 2017

Calma!! Acalmen-se...!!

Alguns torcedores do Criciúma já estavam “chutando o balde” no finzinho da partida contra o Brusque quando os dois gols de Alex Maranhão evitaram a derrota em casa. Faço tal referência em razão de que o alvo da revolta dos fanáticos pelo Tigre era o presidente Jaime Dal Farra. Olha...quem conhece minha maneira de analisar as coisas sabe que sempre fui muito ponderado!! Mesmo que em várias oportunidades a situação exigisse uma crítica ou atitude mais contundente, preferi “jogar água na fogueira”!! Aliás, nem todos que militam na mídia agem desta forma!! Convivo no meio e sei que tem “neguinho e branquinho” que “gosta que se enrosca”...chega até delirar “jogando gasolina”!! Como cada um é dono do seu nariz...eu, Gilberto Custódio, escolho uma reflexão mais prudente!
E, quem conhece a história do Criciúma Esporte Clube sabe que atos de revolta contra A ou B, com protestos mais incisivos ou violentos, nunca surtiram o efeito desejado! Presidentes, diretores de futebol, técnicos recebem pressão em qualquer clube de futebol. Até considero normal que haja exigência quanto ao rendimento do time dentro de campo. Mas, tenho opinião de que as pessoas que comandam a instituição Criciúma têm as melhores intenções!! Afinal, acima de tudo são torcedores e alguns, inclusive, apaixonados pelo Tigre!! De outro modo, importante destacar que os atuais dirigentes também cometem erros...falham, o que provoca reação negativa junto à uma pequena parte da torcida! Vale frisar, contudo, que Jaime Dal Farra, Émerson Almeida e cia. ainda precisam vivenciar mais o futebol e seus meandros pra que maior experiência seja adquirida!!
Nesse tempo todo acompanhando o Criciúma, às vezes próximo ou mais distante, sempre defendi a tese de que as cobranças devem ser feitas, sim, em cima dos jogadores!! Gente...os caras ganham muito bem pra desenvolver suas “habilidades”!! Claro que há aqueles que nem têm tanto talento assim!! Mesmo assim, num futebol caro... inflacionado, difícil de ser conduzido e administrado, é inadmissível  que os atletas não sejam comprometidos!! Caramba...num clube como o Criciúma, com todas as condições oferecidas, bons salários, estrutura de time grande à disposição de todos, os “caras” têm que demonstrar, no mínimo, muita vontade e dedicação!! Assim, justifico que as maiores cobranças devem ser dirigidas a quem não parece se interessar muito pelo jogo, não consegue “meter” a bola pra dentro, deixa o atacante adversário se antecipar e fazer o gol, não volta pra marcar...!! Enfim, uma série de situações que ocorrem numa partida que, vez por outra passa despercebido por boa parte de quem assiste os jogos!! Pelo menos é o que penso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário