quinta-feira, 23 de março de 2017

Pra F. C. F. não é interessante que o Criciúma seja campeão catarinense!!

Ei...a mim, no que se refere a futebol, ninguém engana!! Está claro, límpido e cristalino que, pra atual direção da Federação Catarinense de Futebol, não será nada vantajoso ou agradável que o título do Campeonato Estadual deste ano seja conquistado pelo Criciúma E. C. Motivos? Coloco pros leitores e amigos blogueiros alguns!! O principal deles é que a dupla que hoje comanda a F. C. F. tem MEDO de qualquer reação da imprensa da Capital do Estado! Sim, senhor!! Medo, temor, fobia, pavor!! Esxtão compreendendo?? Há algum tempo atrás, foram convidados dois ex-funcionários do Criciúma pra trabalhar na área burocrática e administrativa da Federação e, MALDOSAMENTE, alguns colegas da crônica de Florianópolis disseram que estava sendo formada a “República de Criciúma” na Federação Catarinense que passou por modificações após a morte de Delfim Peixoto!!
Tudo aconteceu muito rápido depois da tragédia com a delegação da Chapecoense. O atual presidente, mais velho entre os vices, assumiu o cargo e, convenhamos que tal situação não havia sido prevista!! A partir daí, o fato de ter levado também o superintendente de Criciúma pra Balneário Camboriú, causou certa inveja e até desconfiança de alguns que acompanham o futebol catarinense!! Teve “neguinho” e “branquinho” que já pensou: “Pronto! O Criciúma será beneficiado a partir de agora, pois lá estão dois ex-dirigentes e funcionários do Tigre!!”. Na verdade, muita gente sempre quis “derrubar” Delfim Peixoto e não sabia de que forma!! Como a Federação “caiu no colo” do atual dirigente, da noite pro dia, a ciumeira bateu!!!


E, quando AFIRMO que não será nada atrativo pra F. C. F. o Tigre ser campeão este ano, justifico pelo aspecto político!! A atual direção quer completar o atual mandato, que vai até abril de 2.019, se reeleger e ficar mais 4 ou 8 anos. O que, aliás, não é nada ilegal ou imoral!! Se estiverem fazendo bom trabalho, que continuem mandando!! Mas, politicamente...atentem bem para o que quero me referir! Pois, se o Criciúma for campeão estadual muitos irão dizer: “Ah... foi só ir gente de Criciúma pra lá(FCF) que o Tigre começou a ganhar!”. Os de má fé: “Olha a República de Criciúma em ação!”. Então, gente que me acompanha nos espaços das redes sociais... qualquer “ajudinha” aqui ou ali, pode ser “suspeita” para alguns setores que formam opinião!! Então...o negócio é ir se conformando com a “dura” suspensão imposta pelo T. J. D. ao técnico Deivid de Souza; os erros cometidos por Wílliam Machado Steffens naquele jogo com o Figueirense, no 1º turno, em Florianópolis(ele, por sinal, já anda apitando normalmente sem receber punição adequada); o gol de Diego Giaretta, erradamente anulado, na partida diante do Joinville...!!! E...os sete cartões dados ao Criciúma pelo Bráulio da Silva Machado, além de 5 minutos de acréscimo, no mesmo jogo, sem que houvesse necessidade para tal!!!Me fizx entenderrr??? Importante destacar, contudo, que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!! O que escrevi acima não tem nada a ver com o rendimento abaixo da expectativa que o Criciúma tem apresentado!!

E o jogo contra o JEC? "Pra variar só um pouquinho"...perdeu! Um a zero...no finalzinho!! Bem...vou direto pras análises individuais!
EDSON, o melhor do Criciúma em campo! Grandes defesas que evitaram mais gols do adversário. Nota 7.

DIOGO MATEUS, lateral comum que pouco apóia e ainda toma “bola nas costas”! Nota 4.

RAPHAEL SILVA...um dos mais comprometidos e de elevado espírito de luta...como quase sempre acontece!! Apesar das limitações técnica que tem...todos sabemos!! Nota 6.

DIEGO GIARETTA é mais técnico, sabe sair jogando. Contudo, faz parte de um setor que leva gol em todos os jogos!! Nota 6.

MARLON...pouco efetivo e com dificuldades para marcar o rápido Fabinho Alves, atacante do Joinville. Nota 5.

BARRETO, razoável até levar cartão amarelo e ficar com medo de ser expulso, o que acabou acontecendo na 2ª etapa. Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA, sem o mesmo desempenho de jogos passados! Desta vez, suas arrancadas em direção ao ataque não foram vistas! Nota 5.

RICARDINHO...voltou a ser o Ricardinho que conhecemos!! Falho na marcação e com erros de passes. Nota 4.

ALEX MARANHÃO...um dos poucos que, enquanto teve fôlego, arriscou algumas jogadas ofensivas no 1º tempo! Mas, sumido no 2º! Nota 5.

SILVINHO...razoável movimentação!! Nota 6.

JHEIMY...figura apagadíssima!! Pouquíssimo apareceu pra tabelas e nenhuma finalização!! Nota 3.

Entraram PITBUL...sem aparecer muito pra “procurar” o jogo; nota 4; e, o garoto MATEUS...com um pouco mais de vontade e tentando mostrar algo de positivo, nota 5.

O técnico DEIVID DE SOUZA, acredito eu, esteja quase no seu limite! Já destacamos aqui neste espaço que o plantel que ele tem é de pouca qualidade!! De vez em quando, em dia mais inspirados dos jogadores, é possível extrair mais “leite dessa pedra”!! Mas é algo mais raro!! Talvez seu principal desafio, no momento, seja arrumar de vez a defesa pra não levar tantos gols!! No jogo, nota 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário