domingo, 19 de março de 2017

Criciúma 4 Brusque 4. Pois não é que surpreendeu mesmo??!!

Na postagem anterior já havia expressado minha suspeita de que o Brusque pudesse causar alguma surpresa no jogo deste domingo (19), no estádio Heriberto Hülse. E o andamento da partida foi nos mostrando que a equipe treinada pelo Pingo tem potencial bastante razoável, considerando-se que estamos nos referindo ao Campeonato Catarinense! Ou seja, pra uma disputa regional o Brusque, sim senhor, possui elenco e estilo de jogo em condições de chegar às primeiras posições deste returno do Estadual! Pra quem gosta de emoções e gols...nada disso faltou! Não é sempre que se vê oito gols, sendo sete em 48 minutos! O Criciúma foi superior durante quase toda a 1ª etapa e até poderia ter ampliado placar. Contudo, o adversário, antes fechado em seu campo, aos poucos foi colocando “as mangas de fora” e chegou à virada pra até 4 a 2!! Com elevada dose de dramaticidade, o Tigre só foi conseguir evitar a derrota nos minutos finais de jogo!! Se o Criciúma esteve melhor na fase inicial, os visitantes foram mais incisivos no 2º tempo e o empate acabou sendo justo pelo que produziram as duas equipes! De qualquer modo, o Criciúma continua tomando muitos gols...e, por outro lado, ostenta o ataque mais positivo do Catarinense com 24 gols!! Olhando pra tabela...a sensação de que quinta-feira(23) perante o Joinville, lá na casa deles, tem “cheirinho de decisão”!!

Atuações individuais do Criciúma:
EDSON foi surpreendido no lance do 3º gol do Brusque, marcado por Ricardo Lobo. Na jogada, o goleiro tricolor estava adiantado! Masss...em contrapartida, realizou algumas boas intervenções! Nota 6.

Ofensivamente, o lateral DIOGO MATEUS fez seu melhor jogo depois que chegou ao Criciúma! Entretanto, tomou algumas “bolas nas costas”...principalmente no 2º tempo quando o Brusque atacou mais! Nota 6.

Na zaga, IÂNSON...individualmente não comprometeu! Massss...faz parte de um setor que tomou quatro gols num só jogo!! Nota 6.

Mesma nota, 6, para DIEGO GIARETTA. O capitão do Criciúma teve um azar danado quando, ao tentar desviar uma bola cruzada... “meteu” contra! Isso, na jogada que originou a 2ª conquista brusquense. No mais, muita entrega e trabalho intenso pra tentar parar os atacantes do adversário.

O lateral MARLON não comprometeu na questão defensiva. No entanto, todos sabemos que ele pode render mais e usar de suas habilidades no setor de frente!! Nota 6.

BARRETO realizou boa partida! Marcando bem e até chegando pra finalizar!! Mas, acabou substituído por lesão! Nota 7.

RICARDINHO acompanhou o desempenho do time, como um todo! Apareceu várias vezes no ataque...produziu mais na 1ª etapa quando, inclusive, marcou um gol!! Mas caiu um pouco no 2º tempo!! Nota 7.

De novo, no aspecto coletivo, DOUGLAS MOREIRA foi o melhor em campo, pelo Criciúma! Jogador que sempre demonstra elevado espírito de luta, muito bom sentido de marcação e qualidade na saída pro ataque! Nota 8.

Por ter marcado três gols e “salvado” o Criciúma da derrota, o meia ALEX MARANHÃO merece destaque positivo!! Particularmente, sempre fiquei com um “pé atrás” em relação à sua qualidade!! Só que é preciso reconhecer que o “ex-Guarani” tem apresentado evolução e feito gols!! Nota 8.

No ataque, tecnicamente...PITBUL foi um mero “figurante” em campo, apesar da vontade! Nota 5.

Sobre CAIO RANGEL...continua sendo a melhor opção ofensiva do Criciúma! É jogador objetivo...que procura sempre atacar! Infelizmente, quando ele e Barreto saíram por lesão...notoriamente o Criciúma começou a cair de produção! Nota 7.

Entraram CRALOS EDUARDO...uma “bobeada” fatal na frente da área defensiva que provocou o quarto gol do Brusque, nota 5; SILVINHO...que fez a jogada pra um dos gols de Alex Maranhão, nota 6; e, JOÃO HENRIQUE...discreto, sem conseguir se envolver de forma intensa com o jogo nos poucos minutos que esteve em campo, nota 5.

A comissão técnica do jogo, com RAFAEL BAHIA em campo; e, DEIVID DE SOUZA, suspenso e passando orientações de uma cabine, não fizeram uma leitura mais apropriada pro jogo quando o Criciúma vencia de 1 a 0. Ocorre que, do outro lado, o treinador do Brusque, fez alterações táticas e modificou a postura de seu time! E, “do lado de cá”, o Criciúma mesmo estando em vantagem no placar, não soube conduzir a partida para confirmar a vitória que seria de suma importância para as suas pretensões no Campeonato Catarinense! Nota 5!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário