sábado, 25 de março de 2017

Ah...quanta saudade de uma TV em Criciúma!!

Ora bolas, alguém pode se perguntar: mas afinal, já não há? Sim, existem algumas com abrangência local, com bons profissionais que fazem de tudo pra levar boa informação e divulgar as coisas da nossa cidade!! Contudo, me refiro a uma emissora de televisão que tenha alcance e amplitude estadual! Até porque desde a extinção da saudosa RCE, em meados de 1.992, nós estamos verdadeiramente órfãos de um canal que realmente dê enfoque e importância para as coisas de Criciúma e região!! Não sei se um dia isso poderá voltar a acontecer!! Massss...ainda “sonho” com um órgão de imprensa televisiva que seja forte em Santa Catarina! Inclusive, pra gente aqui não ter que “engolir goela abaixo” reportagens e informações da Capital, sobre questões policiais de lá, trânsito nas pontes, os “agitos” das praias da Ilha e notícias do futebol “manezinho”!! Ei...antes que alguém “grite”: “Ô Gilberto...tu posta fotos da ponte Hercílio Luz, adora ir pra Floripa e sempre que pode dá uma passeada na Lagoa da Conceição, etc...etc!!”. Sim!! Realmente, quando dá gosto muito de visitar amigos em Florianópolis e curtir suas belezas!!
Contudo, isso não quer dizer que, cada vez que eu ligue a televisão esperando por editoriais da nossa terra, tenha que assistir 97% de uma programação direcionada para o público ilhéu e adjacências!! Na questão futebol, então...“os caras” assumiram e “vestiram a camisa” mesmo!! De uns dias para cá, em TV aberta, só vem jogo do Figueirense ou do Avaí!! Ainda bem que tem o Premiere que nos “salva”!! Afinal, podemos...assim, assistir a jogos de outros clubes!! Ah...em razão de que um dos novos proprietários da “poderosa” em Santa Catarina tem raízes no Oeste, então...sobra uma “beirinha” pra Chapecoense também!! Criciúma e Joinville , os outros dois “grandes” e os demais participantes do Campeonato Catarinense são tratados como meros coadjuvantes!! Sinceramente, isso me indigna!! Santa Catarina é um estado diferente dos demais onde existem regiões com costumes, culturas, tradições e cotidianos diferentes da Capital!! Criciúma é diferente de Lages, que não é igual a Blumenau, que é incomum à Florianópolis, esta desigual de Joinville...que, por sua vez, é distinto de Chapecó!! De qualquer modo, quanto mais querem se impôr perante o interior, cada vez mais nos orgulhamos e nos sentimos, sim, fortes pra NÃO ANUNCIAR ou investir em qualquer programação que não seja do NOSSO interesse!! Tenho dito!!

Passarinho Arrepiado quer porque quer dar seu pitaco sobre o jogo do Criciúma, neste domingo(26), 18:30, contra o Internacional. Então...fica a vontade Arrepiado!! “Pois bem, Giba...sempre gostamos de falar em favoritismo e, na minha opinião, o Criciúma tem maior probabilidade pra sair vencedor deste confronto contra o Colorado Serrano. Mesmo desfalcado de Luiz e Maicon Silva, machucados; além de Diego Giaretta e Barreto, suspensos, convenhamos que o Tigre tem mais time do que o adversário que, por enquanto, faz campanha de manutenção na Série A do Camp. Catarinense. De qualquer modo, respeito, cuidados e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!! Mas, importante frisar que ao Criciúma só resta a opção da vitória se quiser continuar alimentando chances de título do returno!! Ah...a coluna está sendo fechada após o jogo em que o Figueirense ganhou do Almirante Barroso, 1 a 0. E o gol foi de pênalte, inexistente, marcado por André Luiz Back, árbitro da nova safra...de Chapecó!! Que fase da arbitragem de Santa Catarina, hein??!!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário