quinta-feira, 16 de março de 2017

Criciúma não merecia perder no Rio de Janeiro!

Sem qualquer paixão clubística ou bairrismo!! Mas, é fato!! O resultado de 3 a 2 para o Fluminense não foi o mais justo que poderia acontecer em razão do que jogaram as duas equipes no estádio Giulite Coutinho, pela  3ª fase da Copa do Brasil. Todos reconhecemos e já sabíamos que os jogadores do Flu são mais qualificados  do que os do Tigre!! Contudo, quatro chances  criadas pelos cariocas...três convertidas; seis oportunidades produzidas pelo Criciúma...duas “pra dentro”!! Eu sei que o “si não joga”...como diz o ditado popular! Entretanto, “si” Barreto tivesse conseguido cabecear ao invés de ter usado a mão pra colocar a bola pro gol; “si” o árbitro Leandro Vuaden tivesse dado a penalidade em que a bola bateu na mão do zagueiro do Fluminense, Renato Chaves; “si” Caíque Valdívia acertasse o chute no último minuto de dentro da área...o resultado poderia ter sido outro e até a classificação alcançada!!
No entanto, pelo que vi, o Criciúma chegou a surpreender positivamente com uma postura e volume de jogo que encarou o adversário de igual pra igual!! O técnico Deivid de Souza soube muito bem armar sua equipe contando com uma disciplina tática seguida à risca!! Embora o Tigre esteja desclassificado da Copa do Brasil, deixou muito boa impressão!! O time não foi covarde, encarou o Fluminense “olho no olho” lá na “casa deles” e, de certa forma, proporciona esperanças para que ocorram reflexos positivos na sequência do returno no Campeonato Catarinense!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro ÉDSON fez boas defesas, esteve bem colocado e não teve nenhuma culpa nos gols sofridos! Nota 7.

Já, DIOGO MATEUS, permitiu espaços para as jogadas do Fluminense...lances em que o Tricolor Carioca construiu o 1º e o 3º gols!! Claramente, tem se mostrado jogador de muitas limitações técnicas e até táticas!! Nota 3.

O zagueiro RAPHAEL SILVA “entregou o ouro” que proporcionou a 2ª conquista carioca! Dominou uma bola...esta roubada por Richarlison. O atacante do Fluminense acabou derrubado na área por Raphael Silva!! Penalidade “boba”! Nota 4.

DIEGO GIARETTA, por sua vez, realizou razoável partida. Este bem mais seguro do que seu parceiro de zaga!! Foi “premiado” com um gol!! Nota 7.

O lateral MARLON esteve discreto. Apesar de demonstrar boa vontade...o jogo não “fluiu” pelo setor esquerdo! Nota 5.

No meio, BARRETO cumpriu função de proteção à zaga...jogando mais recuado! Não comprometeu! Nota 6.

RICARDINHO e o seu costumeiro “feijão com arroz”...com muitos passes pro lado, sem ser objetivo na questão ofensiva. Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA fez jogo de muita “entrega” e espírito de luta! Acabou substituído por cansaço. Nota 6.

ALEX MARANHÃO não repetiu a “bola” dos dois últimos dois jogos anteriores. Faltou a ele “aparecer” mais pro jogo! Nota 5.

PITBUL correu bastante, “brigou” muito entre os zagueiros do Flu... mas sem conseguir algo de mais significativo! Nota 5.

E...CAIO RANGEL...continua sendo a melhor opção ofensiva que o Criciúma dispõe hoje!! Agudo, dedicado e ofensivo...sempre procurando a linha de fundo, o “cabeludinho” foi o melhor do Tigre contra o Flu!! Nota 8.

Entraram JOÃO HENRIQUE...discreto, nota 5; SILVINHO...mais disposto e querendo ser útil, fez um gol, nota 6; e CAÍQUE VALDÍVIA, que teve a chance pra empatar e classificar o Criciúma no último lance do jogo, mas despediçou...nota 5.

Sobre o técnico DEIVID DE SOUZA, dispôs o Criciúma com um jeito mais cuidadoso de jogar, sem ser medroso por estar jogando fora de casa contra o bom Fluminense! O tempo vai passando e ele demonstra conhecimento e, se lhe derem alguns bons valores técnicos, poderá realizar campanha promissora na Série B do Campeonato Brasileiro! Nota 7. 

Um comentário:

  1. Uma pena realemnte está desclassificação e da maneira como foi qdo tivemos mtas chances de fazer o resultado e pecamos nos detalhes.. Deived realmente soube armar o time que cumpriu mto bem a proposta, no entanto acho que o edson não foi bem,no lance do penalti no 2 gol do flu ele colocou a bola na "roubada" p raphael silva q claro tb errou mas a culpa maior foi do goleiro e no lance do 3 gol do flu ele poderia ter segurado a bola em pelo uma das duas vezes q ele rebateu.. diogo matheus foi bem principalmente com a bola no pé, na parte defensiva realmente falta um pco de qualidade e pecou em um dos gols do flu.. o resto concordo com o amigo e cito tb um gol perdido do caio rangel q chutou em cima do cavalieri cara a cara.. o tigre está melhorando e com alguns reforços vi fazer bonito na série B.. catarinense p mim não vale nada

    ResponderExcluir