sábado, 18 de março de 2017

Brusque pode surpreender??

Sim, pode!! Pelo que pude observar até agora, o time do técnico Pingo tem demonstrado potencial para pelo menos tentar “assombrar” os tradicionais favoritos ao título! Aliás, diante do observado na primeira metade do Campeonato Catarinense o Brusque é o único com potencial bastante razoável afim de desbancar o Avaí, campeão do 1º turno; além de Criciúma, Chapecoense, Joinville e Figueirense que também, teoricamente, lutam pra ficar com a taça do returno. Com todo respeito aos demais, massss...não acredito que Metropolitano, Almirante Barroso, Atlético Tubarão e Internacional reúnam condições de causar qualquer grande surpresa!
Inclusive, aproveito para expressar a opinião de que a “briga” pelo “caneco” está “aberta”! Isso em razão de uma já conhecida e teórica igualdade em relação a quase todos os participantes! Já é sabido por todos que o Campeonato Catarinense é extremamente equilibrado!! Há algumas rivalidades regionais que acirram a disputa! De outro modo, a história do nosso Estadual mostra que, apesar de tanto equilíbrio, o próprio Brusque foi o último responsável por conseguir tirar o título dos considerados “grandes”!! Isso lááá em 1.992, numa decisão contra o Avaí!! Antes disso...o América, de Joinville, em 1.971; e o Ferroviário, de Tubarão, em 1.970. Então, fica claro que, mesmo com muita concorrência...quase sempre a taça do Catarinense vai pra Criciúma, Joinville, Chapecó ou Florianópolis!!
Seguindo nesta linha de raciocínio...para o Criciúma este jogo contra o Brusque é de fundamental importância em razão de ser um concorrente direto na briga pelas primeiras posições e até pelo fato de o Criciúma ter derrotado o Avaí, na 1ª rodada do returno. Aliás, o Brusque também ganhou, o que valoriza ainda mais o jogo deste domingo, no estádio Heriberto Hülse! O técnico Deivid de Souza tem repensado a forma de o Criciúma jogar. Afinal, se antes tínhamos três homens de frente...num esquema bem ofensivo, agora são dois atacantes de velocidade, sem aquele “cara” mais centralizado, como centroavante! O Criciúma acabou o 1º turno com a segunda pior defesa do certame e, obviamente, que tal defecção fez com que o treinador tricolor mudasse de idéia reforçando mais o meio-campo! E, com quatro no meio, o time jogou bom futebol diante do Fluminense no meio de semana pela Copa do Brasil, mesmo com a derrota por 3 a 2. Então, que as intenções de Deivid e comandados dêem o resultado esperado para que o Tigre volte a empolgar seu torcedor o mais breve possível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário