domingo, 12 de março de 2017

Deivid dá bronca no vestiário e Tigre vira pra cima do Leão!!

Um futebol muito burocrático, sem objetividade e às vezes até com lentidão exagerada, no 1º tempo, fez com que o técnico Deivid de Souza chamasse o time do Criciúma de “covarde” durante o papo de intervalo na Ressacada. Afinal, a equipe teve mais posse de bola, mas não criava situações de perigo contra a meta avaiana! Tanto que, na etapa final, o time tricolor mudou de atitude e comportamento e o Criciúma conseguiu uma virada de placar que marcou muito bem sua estréia no returno do Campeonato Catarinense! Vitória de 3 a 2 sobre o Avaí, fora de casa, e com supremacia dentro de campo!! Valeu muito a “bronca” no vestiário e o Tigre acabou premiado com três pontos que o credenciam para que seja candidato em potencial afim de conquistar o título do returno! Claro que foi só UM jogo!! Masssss... sem dúvida alguma, resultado que eleva e muito o moral do time!! Importante frisar que, além da transformação notada em relação à questão de conduta e desempenho, também vale destacar que o sistema tático sofreu alteração. No 1º período, o Criciúma jogou com três atacantes e, no 2º, com dois...reforçando, assim, o setor de meio campo! Desta forma, o adversário acabou sendo envolvido e o Criciúma soube conduzir o jogo a seu favor!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro EDSON realizou muito bom jogo! Fez defesas importantes e se constituiu numa das principais peças quando o Avaí tentava buscar o empate! Nota 8.

O lateral DIOGO MATEUS cresceu junto com o time na 2ª etapa. Contudo, lhe falta maior ofensividade com jogadas de linha de fundo. Nota 6.

Sobre a dupla de zaga, muita disputa com os bons atacantes do Avaí! Contudo, 
tanto RAPHAEL SILVA como DIEGO GIARETTA não comprometeram individualmente. O “camisa 3” fez um gol e, noutro lance, cometeu penalidade. No “frigir dos ovos”, atuação destacada de ambos!! E...pros dois, nota 7.

MARLON melhorou um pouco na etapa final. No 1º tempo, foi um dos mais apáticos do time. Inclusive, o 1º gol do Avaí saiu em razão de um cochilo seu com uma bola mal dominada, na origem da jogada. Nota 6.

No meio, BARRETO pareceu um verdadeiro “maestro”, com bom sentido de marcação, cobertura e até arriscando algumas finalizações! Nota 8.

Seu parceiro, DOUGLAS MOREIRA, também jogou com autoridade e toque de bola de um clássico veterano...embora seja, ainda, um garoto!! Nota 8.

Da mesma forma, ALEX MARANHÃO realizou boa partida! Independentemente de ser um crítico do seu futebol, que considero de baixa qualidade técnica para ser o “10” do Criciúma, reconheço que ele tem sido importante em algumas partidas e, diante do Avaí, foi premiado com um bonito gol...pegando de primeira! Nota 7.

ANDREW só esteve em campo na etapa primeira. Foi muito discreto e pouco rendeu! Nota 5.

PITBUL lutou muito...é jogador que se “entrega” bastante na busca da finalização! Por ter sido aguerrido...”incomodando” a defesa do Avaí, nota 6.

CAIO RANGEL foi o melhor do Criciúma em campo! Tem se mostrado um atleta de extrema disciplina tática, dedicado, ofensivo e responsável pelas melhores jogadas de ataque do Criciúma!! Nota 9.

Entraram RICARDINHO, pra reforçar e povoar o meio-campo...nota 7; JOÃO HENRIQUE...com razoável movimentação na frente, nota 7; e, FLÁVIO...este com pouco tempo pra mostrar algo, sem nota.

Quanto à comissão técnica, DEIVID DE SOUZA ainda cumprindo suspensão imposta pelo TJD, colocou seu auxiliar RAFAEL BAHIA na área técnica. Claro que o Criciúma melhorou muito de rendimento na etapa final, se compararmos com o 1º tempo. O futebol de bastante toque de bola, desta vez, deu certo e o Criciúma foi superior ao Avaí, merecendo a vitória! Nota 8 pra ambos!!

Um comentário: