quinta-feira, 30 de março de 2017

Ei...o que já “garfaram” o Criciúma este ano, hein???

Daí pergunto o seguinte: o que fazer?? Dar soco na mesa; chutar o balde contra quem manda nas arbitragens; romper com a F. C. F.?? Na verdade é um sentimento de impotência que paira no ar...!! Só uma refrescada na memória de quem nos acompanha aqui: o gol de Denílson, na vitória do Avaí sobre o Criciúma, lááá na 1ª rodada do Catarinense, estava impedido; no mesmo jogo, uma penalidade clara sobre Raphael Silva não assinalada pelo árbitro; ainda no returno...o “trabalho” desastroso de Wílliam Machado Steffens, em Florianópolis, quando o Tigre perdeu pro Figueirense; o gol mal anulado de Diego Giaretta na derrota para o Joinville, já pelo returno, quando a partida estava 0 a 0; e, a finalização de Jhêimy, no jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira(29), invalidada pelo auxiliar Éder Alexandre. Isso...“apenas” quatro jogos em que seus respectivos resultados finais poderiam ter outro encaminhamento e o Criciúma não sairia tão prejudicado!!

Acompanho o futebol catarinense, como já coloquei aqui em outras oportunidades, “desde que nasci”! Massss...fazia muito tempo que não “ROUBAVAM” escancaradamente um time no Campeonato Estadual como estão fazendo com o Criciúma!! Recentemente, fiz uma postagem com o seguinte título: “Pra F. C. F. não é interessante que o Criciúma seja campeão catarinense!!”. Pois reafirmo tal idéia e até mesmo certeza que tenho em relação a isso! Afinal, o Tigre tem sido severamente prejudicado!! E...pergunto o seguinte: será que a Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol vai afastar o bandeirinha Éder Alexandre como fizeram com o árbitro André Luiz Back?? Aliás, quero informar que o outro que havia recebido comunicado de “geladeira”, o Sr. Edson da Silva, teve sua situação revista e acabou perdoado!! Por que? Não sei!! O que sei, sim, é que há um corporativismo ostensivo!! A Comissão de Arbitragem na Federação é formada por ex-árbitros que naturalmente “protegem” e não fiscalizam como deveriam os atuais “caras do apito”!! Alguém pode se perguntar: mas, e os dirigentes da Federação? Esta formada por Rubens Angelotti e Lédio Daltoé, não deveriam fazer algo ou tomar providências?? OBVIAMENTE QUE SIM! Então, por que não agem?? Também não sei!! Mas que os novos “homens fortes” do futebol catarinense devem explicações para a torcida do Criciúma E. C., onde inclusive ambos trabalharam e foram dirigentes, ah...isso devem, com certeza!! E, sobre o andamento da competição, alguém duvida que a decisão será entre Avaí e Chapecoense?? Inclusive...como a “poderosa” e “alguns” querem...!!! Esxtão compreendendo??

Em relação ao jogo Criciúma 0 Figueirense 0, mesmo com suas já conhecidas limitações, o Tigre foi superior ao adversário, criou mais oportunidades na 2ª etapa e até conseguiu um gol que a arbitragem impediu que fosse validado!! Os “manezinhos do Esxtreito” vieram a Criciúma só pra se defender e “matar” tempo!!
No que se refere às atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ teve pouco trabalho! O Figueirense poucas vezes chegou pra “incomodá-lo”! O “camisa um” tricolor, funcionou mais como um líbero quando o Criciúma tentava sair pro jogo!! Por tal função, nota 7.

Já DIOGO MATEUS, novamente, deixou transparecer sua baixa qualificação técnica como lateral! O tempo vai passando e cada vez mais a certeza de que ele não tem bola pra jogar num time que pretende ser ambicioso em qualquer competição!! Nota 4.

RAPHAEL SILVA...tranqüilo e seguro diante de um ataque quase inerte do Figueirense. Nota 7.

O mesmo pode ser avaliado em relação a DIEGO GIARETTA que teve maior responsabilidade de sair da defesa com a bola dominada. Também nota 7.

MARLON...muita vontade! Contudo, bem marcado, não conseguiu muito sucesso ofensivo! Nota 6.

BARRETO...bons passes, marcação firme e segura! Nota 8.

RICARDINHO procurou se movimentar, superando suas deficiências para dar maior mobilidade ao meio-campo. Nota 7.

Curiosamente, DOUGLAS MOREIRA não realizou boa partida!! Disperso e sem o rendimento de jogos anteriores, acabou substituído! Nota 5.

ALEX MARANHÃO fazia jogo razoável quando sentiu lesão ainda na metade do 1º tempo! Nota 6.

No ataque, tanto SILVINHO quanto JHÊIMY demonstraram bom rendimento! Ambos se movimentaram bastante...e o “camisa 9” até surpreendeu positivamente!! Nota 7 pra dupla!!

Foram usados, ainda CAÍQUE VALDÍVIA...exagero nos passes pro lado, sem objetividade, nota 5; ANDREW, com algumas boas jogadas de velocidade pela direita, nota 6; e, PITBUL...pouco tempo em campo, deixemos sem nota.

Em relação ao técnico DEIVID DE SOUZA, escalou o que tem de melhor em seu plantel! Permanece desenvolvendo bom trabalho e, com reforços pontuais poderá cumprir melhor campanha no Campeonato Brasileiro. Que assim continue! Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário