terça-feira, 28 de março de 2017

Será que a moda vai pegar!!

Foi ridícula a atitude do árbitro Luiz Antônio Silva Santos no jogo Vasco 2 Flamengo 2, pelo Campeonato Carioca, no último fim de semana!! Quem viu por alguns ângulos flagrados pelas câmeras de TV constatou que o “cara do apito” simulou uma “peitada” ou “barrigada” de Luiz Fabiano para ter motivos de expulsar o atacante vascaíno! Além de fazer “teatro”, o referido cidadão ainda teve uma arbitragem confusa e com mais polêmicas! Resultado: tão logo acabou o jogo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro suspendeu Luiz Antônio e um de seus auxiliares, Daniel do Espírito Santo, por tempo indeterminado! Por isso, então, o título da postagem!! Afinal, por aqui, dois árbitros da chamada “nova safra”, no caso Edson da Silva e André Luiz Back(ambos na foto abaixo) acabam de ir pra “geladeira” até o fim do Catarinense deste ano por erros cometidos em partidas recentes!

Particularmente, fiquei MUITO satisfeito com a punição imposta à dupla!! Técnico erra, paga!! Às vezes chega a perder o emprego!! Jogador falha ou joga mal...vai pro banco ou é até dispensado!! Por que os árbitros têm que ser “intocáveis”?? Caramba... acompanho futebol “desde que nasci” e já vi coisas do “arco da velha”!! Infelizmente, a grande maioria delas não dá pra contar aqui ou expôr publicamente! Talvez, em razão disso, sinta essa gana... ânsia por querer repreensão severa a árbitros de futebol que já manipularam muitos resultados, cometeram váááárias injustiças... fazendo com que trabalho de treinadores, jogadores e clubes, desenvolvido há meses e meses “a fio”, fosse todo ele “por água abaixo” em razão de uma penalidade arranjada, uma expulsão, etc e etc...!! Quem acompanha o futebol na sua essência sabe a que me refiro!!

E...”virando a página, mudando o assunto”...dois bons jogos por torneios distintos nesta quarta-feira(29), no estádio Heriberto Hülse! Primeiro, às 16:30, decisão do Campeonato Estadual Júnior ou Sub-20, como queiram, competição do ano passado, entre Criciúma e Chapecoense. Quem tem boa memória vai lembrar que a 1ª partida decisiva entre os dois foi um dia antes da tragédia com a delegação do time principal da Chapecoense, no fim do mês de novembro. Em razão de toda aquela turbulência vivenciada após o sinistro, o 2º jogo ficou pra ser jogado esse ano...cfe. determinação da F. C. F. Na “ida” deu Chapecoense 1 a 0. Pra reverter o quadro e ser campeão o Criciúma precisa vencer por qualquer placar. Outro resultado e a taça vai pra Chapecó!

Mais tarde, 19:30, Deivid de Souza e comandados precisarão ganhar do Figueirense para que o Criciúma permaneça alimentando chances de conquista do returno no Estadual/2.017. Faltando cinco rodadas pra fechar a fase de classificação, não acredito que o Figueirense reúna forças para chegar em 1º e garantir vaga na decisão! Afinal, tem só 3 pontos, é vice-lanterna e, convenhamos, pro tamanho de sua representatividade, os “manezinhosx do Esxtreito” fazem campanha muito abaixo de qualquer expectativa!! Sobre o Criciúma, seu rendimento no Catarinense poderia ser melhor se o treinador tivesse à sua disposição um plantel mais qualificado! Masss...como já estamos “assistindo o mesmo filme” desde o início do campeonato, destacando a falta de maior capacidade e talento dos atletas tricolores, digamos que não dá pra exigir muito mais do que o já mostrado!! Então, como estamos falando há teeemmmpo...só com muita “alma, garra e coração” o Tigre poderá se superar...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário