domingo, 26 de março de 2017

Criciúma 1 Inter 0. Tigre jogou o suficiente pra ganhar o jogo!

Foi um jogo meio que modorrento neste domingo(26) quando o Criciúma conseguiu ganhar do Internacional pelo placar mínimo. Tanto donos da casa quanto visitantes, em nenhum momento, procuraram “acelerar” a partida! O Tigre conseguiu seu gol a 16 minutos da 1ª etapa quando Raphael Silva lançou Silvinho que cruzou da direita para a finalização de Jhêimy. Apesar da vagarosidade do jogo os dois times ainda “acharam” algumas oportunidades pra fazer gols. Masss...nada de tão incisivo a ponto de provocar “graaaanndes” intervenções dos dois goleiros! De qualquer modo, o Criciúma cumpriu sua obrigação de vitória pelo fato de ter jogado em casa. Está em quarto na tabela e, na rodada do meio de semana, se ganhar do Figueirense no Heriberto Hülse poderá encostar de vez nos primeiros colocados. Está na “briga” e, dentro daquela linha de raciocínio já expressada aqui, só com muita superação poderá continuar alimentando chances de maior sucesso ao fim desta etapa do Campeonato Catarinense.

Sobre as atuações individuais do Criciúma:
Depois de algum tempo afastado por lesão, LUIZ  retornou e não teve muito trabalho debaixo dos “três paus”! Na disposição tática adotada por Deivid de Souza, o goleiro tem que sair jogando com os pés, sem dar chutões...de preferência, e, aos poucos o “camisa 1” do Criciúma vai aperfeiçoando tal fundamento. Nota 7.

O lateral DIOGO MATEUS abdicou de procurar atacar! Havia espaços e ele sempre voltava a jogada ou tentava entrar em diagonal. Suas limitações têm sido escancaradas! Nota 5.

RAPHAEL SILVA...atuação segura, sem dar chances para o ataque adversário! Nota 8.

O mesmo dá pra dizer do garoto NINO, substituto do capitão Diego Giaretta, suspenso. Antecipou “quase todas” e em nenhum momento causou preocupação ou demonstrou intranqüilidade! Nota 8.

MARLON, sem grande brilhantismo, cumpriu com eficácia sua função de apoiador e demonstrou bom sentido de marcação! Nota 7.

No meio, RICARDINHO exagerou nos passes pro lado...se preocupando em guardar a posição de 1º volante, sem arriscar ir à frente! Nota 6.

Outro que também cadenciou demais o jogo foi CAÍQUE VALDÍVIA. É jogador que possui razoável técnica. Contudo, precisa ter mais “sangue”...ser mais competitivo e ofensivo, buscando chutes a gol ou tentar “pifar” um companheiro!! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA, por sua vez, voltou a jogar bem...sendo o melhor do meio-campo com boas coberturas e jogadas de assistência na parte ofensiva. Nota 7.

ALEX MARANHÃO teve altos e baixos na partida. Não conseguiu repetir suas últimas boas atuações! Nota 6.

No ataque, SILVINHO foi o principal destaque! Aliás, pelo que pude observar, acabou sendo o melhor do jogo!! Realizou jogadas em profundidade...sempre levando expectativa de perigo à defesa do Inter! Desde que voltou para o Criciúma, sua melhor atuação!! Nota 8.

JHEIMY  fez o gol da vitória...típico de centroavante que aproveita uma jogada de linha de fundo!! Procurou se movimentar e aparecer mais do que nos últimos jogos quando esteve muito apagado! Nota 7.

Entraram JOÃO HENRIQUE...alguns dribles e trabalho de troca de passes, nota 6; CARLOS EDUARDO...cumprindo função de cobertura na marcação, nota 6; e, PITBUL, que deixo sem nota em razão do pouco tempo em campo.

Em relação ao técnico DEIVID DE SOUZA...bom desempenho no jogo, apesar da lentidão que o Criciúma mostrou na forma de conduzir a partida. O técnico do Tigre prioriza muito a valorização da posse de bola e isso o time tem conseguido!! Inclusive, não foi diferente diante do Internacional. Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário