sábado, 1 de abril de 2017

Rescaldo da semana.

A Federação Catarinense de Futebol errou e acertou quando tomou atitudes em relação ao péssimo trabalho da arbitragem no jogo de quarta-feira passada(29), entre Criciúma e Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. Acerto? A punição em caráter de afastamento da competição do auxiliar Éder Alexandre(na foto, à direita com o amigo e tb árbitro, Célio Amorim), que é natural de Itajaí, foi correta!! O “bandeirinha” cometeu falha grave ao invalidar o gol do Criciúma, assinalado pelo atacante Jhêimy! E não foi daqueles lances em que só o “replay” da TV tira a dúvida, pois o atleta do Tigre estava a pelo menos um metro atrás em relação ao penúltimo defensor do Figueirense, pois o goleiro era o último! Éder Alexandre se colocou na linha do lance, bem posicionado e seu equivoco não pode ser aceito! Afinal, ele é treinado e preparado para tal e está no “trecho” há alguns anos!! E, o mais curioso é que Éder Alexandre foi eleito um dos melhores da arbitragem na temporada de 2.016!!

Quanto ao erro da F. C. F....o de “deixar quieto” Héber Roberto Lopes! Ora bolas...sei que trata-se de um dos melhores árbitros do Brasil, na atualidade, e que tem um “peso político” bastante considerável!! Contudo, ele foi “cúmplice” em toda a situação que envolveu o lance do gol anulado, além de ter “cozinhado” muito o jogo, passando uma imagem de que o placar de zero a zero seria, digamos, “de bom tamanho”!! Alguém pode questionar sobre os motivos de tanta cobrança, de uma hora pra outra, em cima da arbitragem! Lembro, aos mais afoitos, que vivenciamos anos e mais anos...temporadas seguidas onde “o apito” era intocável!! Caramba!! Vi e revi trabalhos de muitos clubes irem “por água abaixo” em razão de deslizes e até safadezas cometidas por juízes de futebol!! Então, que seja dado um BASTA!!

Sobre o Criciúma...será que ainda há chances de classificação para a final? Olha...não vou ficar em cima do muro!! Diante do que temos visto e observado, acredito muito pouco que o Tigre consiga ganhar o returno e conquistar o direito pra decidir o título do Campeonato Estadual contra o Avaí!! Está bem mais pra Chapecoense que, convenhamos, possui melhor time e mais recursos técnicos, inclusive pra reposição...caso haja necessidade. Além disso, creio que, na frente do Criciúma, o próprio Joinville vem cumprindo campanha mais convincente nesta fase da competição! Masssss.... matematicamente, para o Criciúma ainda há chances! Joga duas fora: Almirante Barroso e Metropolitano; mais duas em casa, contra Atlético Tubarão e a própria Chapecoense!! Que dá...dá!! No entanto, teria de contar com insucessos de Avaí e Joinville que estão na frente em pontuação e não têm mais confronto direto com o Tigre!! Huuummmm...!!!

O que a considerada grande mídia do Estado está fazendo com a Chapecoense é impressionante!! Ouvi de alguém ligado ao Passarinho Arrepiado que há interesse “global”(esxtão compreendendo?) na divulgação do nome, da marca “Chapecoense”! Nunca, “na história deste País”(lembram da frase?), um clube de futebol catarinense recebeu tanto apoio, teve tanta divulgação como agora acontece com a “Chape”!! Nem o Criciúma, nos áureos tempos, ou o Figueirense, que ficou sete anos consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro, receberam tanta “força” dos alegres rapazes e moças da imprensa falada, escrita e televisada!! O mesmo informante “dizx” que um dos novos acionistas da “poderosa” em Santa Catarina teria grande preocupação em expor cada vez mais a Chapecoense e por consequência a Região Oeste por interesses econômicos e outros mais...!! De qualquer modo, independentemente das questões que envolveram a tragédia de novembro passado, a Chapecoense vai decidir a Recopa Sul-Americana a partir da semana que vem e está nos representando na Taça Libertadores. Justifica-se tamanha contribuição? Apoio, sim...com certeza! Massss... que tá demais...ah isso tá...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário