quinta-feira, 18 de maio de 2017

Girando...!!

O Criciúma continua trazendo alguns jogadores pra sequência do Campeonato Brasileiro e, convenhamos, nenhum deles pode ser considerado como uma grande contratação!! Já se sabe que há limites financeiros e, portanto, o técnico Deivid de Souza e até a torcida terão que se contentar com o que há no mercado...dentro das possibilidades monetárias do Clube!! Nunca é demais lembrar que os grandes times que o Criciúma teve em sua história, no que tange à conquistas, sempre foram formados por jogadores que buscavam algo mais em suas respectivas carreiras! Aquele mais comumente chamado de “cobra criada” raramente deu certo com a camisa do Tigre! Não abro mão do comprometimento dentro e fora de campo, aliado a um elevado grau de profissionalismo de qualquer atleta de futebol! Contudo, tais requisitos não são suficientes pra se obter sucesso! É preciso, também, conhecimento de quem comanda e de quem treina o time, além de satisfatório desempenho técnico dos jogadores que são os protagonistas de toda conjuntura!! Se o Criciúma conseguir aliar essas qualidades, poderá melhorar consideravelmente sua performance na Série B!! E é bom que isso ocorra o quanto antes pra não “chorar” lá na frente!!

A Copa do Brasil e o andamento do Campeonato Brasileiro da Série A também estão movimentando o nosso calendário! Ah...e tem a Copa Verde, por sinal acabou recentemente, a Copa do Nordeste e a Primeira Liga!! Na Copa do Brasil, com o Santos já classificado pras quartas de final, o resultado mais expressivo foi conquistado pelo Grêmio que, de virada, fez 3 a 1 no Fluminense...jogo de ida. Em termos de futebol mais bem jogado...entendo que Palmeiras e Atlético Mineiro, com menos da metade da temporada em andamento, são os clubes mais bem “encaixados” dentro de campo! Copa do Brasil é “mata-mata”. Já, as três principais divisões do Campeonato Brasileiro apresentam competições por pontos corridos e há tempo pra recuperação de quem se dá mal no início. Por outro lado, há os que começam bem e terminam lá em baixo na tabela!! Cedo demais para qualquer prognóstico!! Ainda sobre o Criciúma, o nosso representante necessita rever conceitos quanto ao estilo de jogo!! O que foi usado no Catarinense tem algumas qualidades! Massss...que, obrigatoriamente, precisam ser aperfeiçoadas pra obter melhores resultados na Série B!! Insisto que maior tempo de posse de bola ajuda muito, mas não define o resultado final de uma partida!! E, a maior responsabilidade de tudo isso recai sobre quem??? O técnico Deivid de Souza...claro!!!

A Taça Libertadores da América tem nos proporcionado bons duelos...partidas bem disputadas! No caso dos brasileiros, por enquanto, só o Flamengo decepcionou!! Afinal, depois de ter conquistado merecidamente o Campeonato Carioca e estar ainda “embalado”, acabou sucumbindo na ultima rodada da fase de grupos! Particularmente, imaginava que o time de Zé Ricardo passaria de fase. Não deu!! Ficou no início do caminho!! Inclusive, em razão da desclassificação prematura do Flamengo, quem levou vantagem foi o Atlético Paranaense que conseguiu habilitar-se pra 2ª etapa do torneio. Os demais, considerados de maior expressão no futebol do País, cumprem campanha dentro do esperado! Entretanto, não dá pra deixar de destacar o que ainda pode alcançar a Chapecoense! A vitória no meio de semana, fora de casa contra o Lanús na Argentina, credencia o time catarinense a realizar jogo de “copa do mundo” semana que vem em casa diante do Zulia, da Venezuela. Vencendo na terça, dia 23, estará dentro da próxima fase...o que já será um grande feito para o clube e também pro futebol do Estado!! Assim, a Chapecoense poderá continuar “sonhando” numa competição internacional de tal relevância como a Libertadores!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário