domingo, 14 de maio de 2017

Maior posse de bola não garante vitórias! Resultado: Criciúma 1 Santa Cruz 2!!

De novo se repetiu o que já havíamos constatado em alguns jogos do Campeonato Catarinense. Ou seja, de que ficar mais tempo com a bola nos pés “rondando” a área adversária não assegura que esta equipe vá vencer seus adversários! Ainda mais numa competição como a Série B do Brasileiro!! Faço tal afirmação porque, outra vez, o Criciúma foi superior a seu oponente...só que perdeu a partida para o Santa Cruz!! Além disso, insisto na tese de que a disputa regional não serve pra qualquer parâmetro!! Contra os pernambucanos, sábado de aniversário do Clube, com camisa comemorativa e motivação do seu torcedor, o Criciúma esbarrou numa marcação forte e consistente do “Santinha” e sofreu derrota em casa!! Não posso deixar de destacar que, mesmo jogando quase o tempo inteiro no campo do adversário, os jogadores do Criciúma não demonstraram aquele espírito de luta...como quem “se mata por um prato de comida”!! Assim, entendo que Deivid de Souza e cia. não tiveram o comportamento adequado pra quem entra num torneio jogando em casa e precisando “dar as cartas”!! O Santa Cruz ameaçou em três oportunidades e fez dois gols necessários pra virar em cima do Criciúma!! Ah...fica o registro do gol de Diogo Matheus, aos 21 minutos do 2º tempo, que não foi confirmado pela arbitragem! A TV comprovou que a bola entrou!! O erro foi do bandeirinha gaúcho Jorge Eduardo Bernardi que “não viu” a bola ultrapassar a última linha antes de ser tirada pelo zagueiro do Santa Cruz!!!! Masss...tudo isso faz parte só o começo!!! Huuummm...!!

Atuações individuais do Criciúma:
EDSON falhou no 2º gol do Santa Cruz. O chute de W. Bárbio foi no canto do goleiro do Tigre! Erro fatal!! Nota 4.

DIOGO MATEUS...bom jogo, surpreendentemente!! Com certeza, sua melhor atuação com a camisa do Criciúma!! Nota 8.

RAPHAEL SILVA demonstrou indecisão na origem do lance que culminou com a 1ª conquista do Santa Cruz. Nota 5.

DIEGO GIARETTA...futebol que não comprometeu negativamente! Continua sendo, na minha opinião, um dos mais dedicados em campo! Nota 7.

MARLON, discreto e às vezes, até, disperso...sem aquela entrega necessária pra um atleta profissional!! Nota 5.

RICARDINHO fez o trabalho de buscar a bola na defesa e sair pro jogo. Sem ser exuberante, jogou o “feijão com arroz”!! Nota 6.

PAULINHO...boa estréia deste jogador que tanto joga como volante ou faz a função de um meia mais avançado! Bons passes e bom sentido de cobertura! Nota 8.

DOUGLAS MOREIRA não estava no “seu dia”! Diferente de partidas anteriores esteve “sumido” e, na jogada do 1º gol do Santa Cruz, “furou em bola” permitindo o domínio e a finalização adversária! Com certeza, um de seus piores jogos com a camisa do Criciúma! Nota 4.

SILVINHO se movimentou muito e produziu pouco! Nota 5.

JHÊIMY continua sua luta incansável pra conseguir melhor “intimidade” com a bola!! Permanece sendo um dos jogadores mais limitados tecnicamente do atual plantel tricolor!! Nota 4.

CAIO RANGEL, outra vez, foi o melhor atacante que o Criciúma teve! Dribla fácil e consegue boas jogadas ofensivas! Nota 7.

Entraram PITBUL e FABINHO ALVES...que prefiro deixar sem nota. E, ALEX MARANHÃO, com erros de passes...nota 5.

Em relação ao técnico DEIVID DE SOUZA,  no meu entendimento, quando o Criciúma saiu pro intervalo com a vitória parcial era pro treinador do Tigre ter colocado mais um jogador de meio-campo em lugar de Jhêimy. Está mais do que claro que jogar o Campeonato Brasileiro é BEM diferente...é BEM mais complicado do que encarar os adversários do Estadual!! Fica o alerta!! E, Deivid sabe o “chão que está pisando”!! Os reforços precisam estrear o quanto antes pra que a qualificação técnica do Criciúma cresça um pouco!! Se não...ai, ai, ai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário