sexta-feira, 9 de junho de 2017

Valeu (¨só¨) pela vitória!!

Até porque o futebol mostrado pelo Criciúma no 1 a 0 pra cima do CRB foi, novamente, de baixa qualidade!! Pelo que vi, o time de Luís Carlos Winck rendeu menos do que contra o Luverdense e até na derrota para o Juventude. Massss...desta feita, ganhou uma partida que dá discreto alívio na situação ruím em que se encontra o Criciúma na tabela do Campeonato Brasileiro. Se o importante é vencer, os três pontos foram conquistados e ressurgem esperanças de que as coisas passem a ser diferentes! Importante frisar, contudo, que a vitória não pode esconder as conhecidas deficiências do time! O Criciúma continua demonstrando problemas no sistema defensivo, no setor de armação do meio-campo e também na parte ofensiva! E, mesmo assim, há jeito para que a equipe entre numa fase de crescimento dentro da competição?? Com esses jogadores acho pouco provável!! A não ser que venham reforços pontuais ou Winck consiga a fórmula ideal para tirar “mais leite dessa pedra”!!

Avaliações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ teve pouco trabalho. Mesmo que o CRB tivesse até ficado mais tempo com a bola e mostrado volume de jogo, não ameaçou com perigo a meta tricolor! Nota 6.

DIOGO MATHEUS atacou pouco...e o jogo pedia isso!! E, numa das poucas investidas ofensivas, cruzou pra área aos 9 minutos do 1º tempo. A zaga do CRB afastou mal e Caio Rangel aproveitou pra marcar o gol da vitória! Nota 5.

Outra vez gostei do comportamento de RAPHAEL SILVA. É o tipo do jogador que sabe dos seus limites técnicos, mas sempre demonstra raça e espírito de luta!! Com certeza, um dos melhores do Criciúma em campo! Nota 7.

O zagueiro EDSON BORGES parecia preocupado com o fato de estar estreando. No início da partida, inclusive, errou algumas bolas fáceis! Tem porte físico e bom currículo!! Espero que jogue mais!! Pelo primeiro jogo...nota 6.

De novo, DIEGO GIARETTA foi usado na lateral-esquerda e, dentro da proposta de se preocupar mais em marcar do que atacar... esteve bem! Mas, claro, “ficou devendo” no quesito das jogadas ofensivas! Nota 6.

No meio, BARRETO foi o melhor do setor! Segurança pra zaga, acertando passes e bom sentido de cobertura! Nota 7.

JOCINEI voltou a ser muito discreto. Teve função de jogar mais pelo lado esquerdo e pouco apareceu! Saiu machucado no começo da 2ª etapa. Nota 5.

ALEX MARANHÃO, com altos e baixos durante o período inicial, foi substituído no intervalo. Seu melhor fundamento, a bola parada, não funcionou! Nota 5.

No ataque, FABINHO ALVES realizou poucas jogadas de velocidade, uma característica sua. Em contrapartida, ajudou bastante na recomposição do sistema de marcação! Na média, nota 6.

O centroavante ZÉ ROBERTO tem sido muito esforçado! Se mexe, procura o jogo...mas “não acha”!! Pela vontade, nota 6.

CAIO RANGEL voltou a ser o que o Criciúma teve de melhor!! Dribles com velocidade e, finalmente, um gol!! Nota 7.

Entraram DOUGLAS MOREIRA que pra mim é bem mais útil e melhor do que Jocinei, nota 6; RICARDINHO, com função de marcar e congestionar o meio pra dificultar as ações do CRB, nota 6; e, JHÊIMY que, em razão do pouco tempo em campo, prefiro deixar sem nota.

Em relação ao treinador LUÍS CARLOS WINCK, tem méritos nessa tentativa de reerguer o Criciúma. No entanto, entendo que necessita rever conceitos quanto às duas laterais. Afinal, não é possível que Maicon Silva jogue menos do que Diogo Matheus! E, se tem dois da posição na esquerda, qual o motivo pra continuar usando Diego Giaretta?? Outra...é que está mais do que evidente que Douglas Moreira, no momento, tem melhores condições pra ser aproveitado no time titular do que Jocinei!! De qualquer modo, pela 1ª vitória alcançada na Série B deste ano...nota 6!

Nenhum comentário:

Postar um comentário