terça-feira, 6 de junho de 2017

O pior dentre os piores!!

O Criciúma tem conseguido ser mais do que péssimo em suas apresentações neste começo de Campeonato Brasileiro!! A derrota para o Juventude, 1 a 0, foi resultado de um futebol abaixo da linha de mediocridade!! Gente...de uma forma geral o grupo de atletas  disposto em campo, seja antes por Deivid de Souza ou, agora, pelo recém chegado Luís Carlos Winck, é LIMITADÍSSIMO!! Do novo treinador, sejamos justos, não dá pra cobrar nada!! O “cara” está conhecendo o que lhe colocaram na mão!! Aliás, convenhamos, uma bomba daquelas!! Como vai proceder Winck? Se não houver reforços pontuais há uma forte tendência para que o Criciúma cumpra campanha desesperadora nos 33 jogos que faltam para o Tigre encerrar sua participação no atual Campeonato Brasileiro!! Se contra o Luverdense o time pelo menos empatou, perante o Juventude resistiu até os 41 minutos do 2º tempo! Depois de um escanteio, houve falha de marcação e o zagueiro Vinícius nem precisou subir pra cabecear de forma certeira contra a meta do goleiro Luiz. Nitidamente, o Criciúma jogou pra se defender e tentar “beliscar” um pontinho em Caxias do Sul. Sem poder de criação e muito menos força ofensiva, restou ao Tigre ficar todo encolhido!! Jogou pouco...muito pouco mesmo! E...apesar da aparente tranqüilidade demonstrada por quem comanda, a torcida já fala em sério risco de rebaixamento!!! Ai, ai, ai...!!!

Atuações individuais do Criciúma:
LUIZ, sem culpa no gol e algumas poucas intervenções! Mesmo porque, apesar de ficar mais com a bola...o Juventude criou poucas situações de real perigo contra a meta adversária! Nota 6.

DIOGO MATEUS, novamente, voltou a jogar muito mal...tanto na parte defensiva quanto nas raras vezes em que foi à frente!! Já sabemos que é lateral de baixíssima qualificação técnica e sem condições pra ser titular numa equipe que aspira “algo mais” em qualquer competição que dispute!! Nota 2.

RAPHAEL SILVA foi um dos poucos que se salvou na ridícula atuação tricolor!! A segurança e o comprometimento de sempre!! Nota 7.

NINO teve o azar de “rabar” em bola na jogada que originou o escanteio e o conseqüente gol do Juventude. No mais, razoável rendimento! Nota 6.

DIEGO GIARETTA jogou na lateral-esquerda só pra marcar! Foram raros os momentos em que apareceu no ataque. Nota 5.

BARRETO, de boa atuação...mas, também, com funções de marcação e cobertura. Nota 6.

JOCINEI...discreto e sem sair pro jogo na busca de trocar passes de forma mais agressiva. Nota 5

ALEX MARANHÃO e suas boas bolas paradas! Só! Nota 5.

CAIO RANGEL jogou revezando funções de atacante de lado ou até como meia. Particularmente, não gostei! Driblador sem ser objetivo!! Nota 5.

ZÉ ROBERTO...tecnicamente, de rendimento mediano! Mas, demonstrando muita vontade de acertar! Nota 6.

FABIHO ALVES lutou bastante...correu muito e produziu pouco!! Nota 5.

Entraram PITBUL, nota 4; JHÊIMY e SILVINHO...deixemos sem nota.

Quanto a LUÍS CARLOS WINCK ainda vai precisar de mais tempo pra poder mostrar seu trabalho e prováveis virtudes como técnico. Mesmo assim, entendo que suas idéias e formas de jogar são bem diferentes de Deivid de Souza! Winck prioriza a defesa e vai ter que arrumar MUITO  a casa pra poder tirar o Criciúma desse buraco cada vez mais fundo em que se encontra...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário