domingo, 4 de junho de 2017

Sem surpresas, Luverdense e Criciúma mostram futebol de times que estão na zona do rebaixamento!!

Pra mim, nada de novo! Os dois que se enfrentaram neste sábado (03), para 713 pessoas num estádio onde cabem mais de 40 mil expectadores, protagonizaram um jogo de futebol com baixa qualidade técnica! E, convenhamos, não dava pra esperar muito mais, não!! Nem Luverdense, nem Criciúma têm bola suficiente pra mostrar algo que possa empolgar seus torcedores!! O Criciúma mudou de técnico e passou a marcar mais forte, mais de perto...não dando muito espaço pro adversário. Pelo que observei, a única real modificação no comportamento do Criciúma! E, só com dois treinos comandados pelo novo treinador Luís Carlos Winck, nem poderíamos esperar um Criciúma com grandes evoluções!! Mesmo assim, considero que o Tigre poderia ter vencido a partida realizada na Arena Pantanal! Inclusive, a maior chance de gol foi criada pelo Criciúma quando Fabinho Alves entrou em velocidade pelo lado esquerdo e serviu a Caio Rangel que, na corrida e quase debaixo do gol, chutou pra fora! O tipo do lance que o torcedor assistindo, diria “até eu faria”! Isso a 42 minutos da 1ª etapa! O lance foi um dos mais bizarros que vimos nos últimos jogos do Criciúma! Outra situação incomum...esta criada pelo atacante Pitbul, já no 2º tempo, quando chutou tão mal que a bola bateu na ambulância médica perto da bandeirinha de escanteio!! Olha gente...tomara que eu “queime a língua” ou os dedos no teclado...massss, pelo que tenho notado, este é um dos piores times já montados pelo Criciúma nos últimos anos!! De doer...!!!

Avaliações individuais dos jogadores do Criciúma:
LUIZ, à exceção de um erro “bôbo” quando tinha a bola dominada e cedeu escanteio, nas demais situações sem grandes problemas...até pela inércia do ataque adversário! Nota 6.

DIOGO MATEUS com baixo rendimento ofensivo. Pelo fato de o Luverdense também ser uma equipe comum, o lateral-direito do Tigre poderia ter ousado mais no ataque. Nota 5.

Na zaga, muito bem os defensores RAPHAEL SILVA e NINO. Seguros, levaram vantagem em quase todas as bolas disputadas contra os atacantes do Luverdense. Nino, inclusive em alguns lances, saiu jogando com tranquilidade!! Nota 7 pra ambos!!

MARLON voltou a ser discreto! Sabemos do seu potencial que, de momento, anda “sumido”!! Quem conhece o “camisa 6” do Criciúma tem certeza de que ele pode produzir bem mais...!! Nota 4.

No meio, BARRETO voltou a ser o “cara” de proteção à zaga com propriedade e autoridade! Bom futebol!! Nota 7.

JOCINEI, talvez por orientação do novo técnico, esteve mais recuado e com melhor toque de bola. Quem sabe as próximas atuações justifiquem sua contratação! Nota 6.

ALEX MARANHÃO fez razoável jogo! Na pobreza técnica que tem o time, em alguns momentos ele consegue alguns bons lançamentos e até finalizações! Nota 6.

No setor de frente, CAIO RANGEL...que perdeu o gol “imperdível”, ainda é a melhor opção para contra-ataques. Tem boa velocidade e dribla fácil!! Iria dar 7...contudo, pela oportunidade desperdiçada de forma “imperdoável”...nota 6!

ZÉ ROBERTO...desta feita com baixa produtividade! As bolas não chegaram na área e ele “passou em branco”! Nota 5.

FABINHO ALVES, por sua vez, conseguiu boas jogadas pelo lado esquerdo. Talvez, tendo sequência de partidas, poderá deslanchar! Nota 7.

Entraram PITBUL...o do chute na ambulância e atuação discreta, nota 4; RICARDINHO...pra “fechar” o meio, nota 5; e, JHÊIMY que prefiro deixar sem nota pelo fato de ter ficado pouco tempo em campo.

Quanto ao técnico estreante LUÍS CARLOS WINCK...ele e todos que acompanham o Criciúma sabem que terá muito trabalho pra atingir o objetivo de colocar o Tigre na “primeira página “ da tabela de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. Talvez peça contratações e não sei se terá seu pedido atendido pela direção do Clube!! Pelo jogo e em razão do ponto conquistado, o 1º do Criciúma na competição...nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário