segunda-feira, 10 de julho de 2017

“Criciúma que vá pro raio que o parta...”

Esta foi uma das frases usadas por um narrador de rádio, gaúcho, para descrever toda sua euforia e, ao mesmo tempo, estado de alívio após o Internacional conseguir o gol de empate diante do Criciúma, no último sábado(08), pelo Campeonato Brasileiro. Todos lembram que o Tigre havia feito 1 a 0 logo a seis minutos de jogo e o Colorado só foi empatar aos 48 minutos da etapa final...depois de exercer muita pressão sobre o adversário! O referido profissional de rádio, veteraníssimo, no meu entendimento faltou com respeito para com o Criciúma Esporte Clube!! No áudio da narração(linck abaixo), ele se refere à retranca imposta pelo Criciúma que suportou todas as ameaças do Inter até aquele momento.
https://soundcloud.com/radiogaucha/klaus-internacional-1-x-1-criciuma

Pra quem não sabe, sou vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina e, pelo que conheço dos colegas de profissão por aqui...ninguém “roga praga” para um raio partir alguém!! Sei que foi num momento de fervor...empolgação. Afinal, a partida estava se encaminhando para uma segunda derrota consecutiva em casa do Internacional...o que poderia acarretar consequências mais do que desagradáveis, com reações violentas de seus torcedores! Contudo, sem desrespeitar o referido profissional, ele exagerou ao menosprezar o Criciúma e o futebol catarinense!! Aliás, alguns cronistas do estado vizinho têm a mania de achar que aqui Santa Catarina é o “zero” do futebol do Sul, fazendo uma analogia com o que se diz sobre a BR-101!

E é numa hora dessas que devemos lembrar ao “nobre” radialista que, há alguns anos, a representatividade do futebol de nosso Estado não perde em nada para o do Rio Grande do Sul!! Aliás, é bom lembrar que, em 2.017, só o Grêmio está na Série A! Enquanto, nós temos Chapecoense e Avai!! Penso que brincadeiras devem existir e até “apimentam” de forma sadia a rivalidade no futebol! Afinal, temos nossas “diferenças” internas, mas que nunca partiram pra agressão com palavras!! Ficam aqui meu protesto e indignação com tal situação!! Arghhhhhh...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário