quarta-feira, 12 de julho de 2017

Faltou futebol e sobrou MUITA cera!!

Acompanho futebol desde que me entendo por gente confesso a vocês...raramente presenciei algo pelo menos parecido com o que fez o Paysandu!! Mesmo antes de marcar o 1º gol do jogo, a 6 minutos do 2º tempo, o Papão(que de papão não mostrou nada!) já matava todo o tempo do mundo que achava ser interessante. Depois que Bergson marcou, então...,foi um festival de encenação e cera que contribuiu bastante para o anti-futebol!! O Criciúma só foi empatar aos 31 minutos através de Diego Giaretta e, mesmo com os 10 minutos de acréscimos concedidos pela arbitragem, Luís Carlos Winck e cia. não foram competentes pra superar todas as adversidades!! Enquanto o Paysandu não queria jogar, o Criciúma foi apático na etapa inicial, melhorando um pouquinho no período final e deixou escapar dois pontos que seriam de suma importância pra atingir objetivo de chegar o mais breve possível ao G-4. Foram mais de 4 mil torcedores que saíram do Estádio Heriberto Hülse frustrados e aguardando que, diante do Goiás, na sexta-feira(14), o comportamento técnico e tático do Criciúma seja bem diferente!!
           Foto: Caio Marcelo

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ se mostrou indeciso em algumas saídas com os pés e, no gol que levou, não tinha o que fazer: cabeçada à queima roupa!! Nota 6.

DIOGO MATHEUS, dentro do que já conhecemos em atuar de forma razoável um jogo e outros 5 ou 6 com suas visíveis limitações, esteve muito mal!! É atleta que raramente busca ser ofensivo ou procurar jogadas em profundidade!! Nota 4.

Na zaga, RAPHAEL SILVA teve dificuldades pra marcar os atacantes do adversário! Embora com seu habitual elevado espírito de luta, demonstrou estar numa noite de altos e baixos! Nota 6.

Seu companheiro, EDSON BORGES jogou muito mal!! Deu alguns “botes” errados e lançamentos sem direção!! Nota 4.

DIEGO GIARETTA foi o mais regular da defesa! Já se sabe que partir pro ataque como um verdadeiro ala não é seu forte! Mas, de outro modo, com oportunismo, marcou o gol que evitou derrota em casa! Nota 7.

No meio, JONATAN LIMA também errou muitos passes e não realizou bom trabalho de marcação. Deveria ter sido substituído já no intervalo!! Nota 4.

BARRETO não repetiu a atuação do Beira-Rio, assim como todo o time! Méritos pela sua vontade...buscando não se entregar ao marasmo que tomou conta da equipe, principalmente no 1º tempo! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA, desta feita, não se deu bem como 3º homem do meio-campo. O Paysandu marcou muito bem e o camisa 10 tricolor não soube encontrar espaços pra jogar! Nota 5.

SILVINHO foi o mais efetivo do ataque, pois as poucas jogadas de maior perigo do Criciúma foram criadas por ele!! Nota 7.

LUCÃO esteve muito vigiado pela zaga adversária! Ficou preso entre os zagueiros e, desta vez, teve atuação discreta! Nota 5.

ALISSON, pela primeira vez iniciou como titular e, na verdade, só fez uma boa jogada no 2º tempo entrando a dribles na área do Paysandu. No mais, muito discreto!! Particularmente, esperava mais dele! Nota 5.

Entraram ALEX MARANHÃO, que passou a bater as bolas paradas e, inclusive o escanteio que originou o gol de Giaretta, nota 6; e, JOCINEI, que prefiro deixar sem  nota.

Quanto ao técnico LUÍS CARLOS WINCK, penso que demorou pra mexer na equipe! O jogo exigia mudanças, de “caras” e forma de jogar...e o treinador insistiu em manter algo que, pelo menos nessa partida não estava dando certo!! Se quando ganha e joga bem, tem seus méritos...quando as coisas dão errado, da mesma forma, ele é o principal responsável por ser o comandante!! Nota 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário