sábado, 15 de julho de 2017

Em meio a vitória, algumas observações necessárias: erros na defesa, meio-campo sem criatividade e até as gandulas que “jogaram” contra!!

O Criciúma não jogou bem!! Valeu muito pela vitória alcançada que aproxima um pouco mais o time da zona de classificação!! Contudo, outra vez foram observados vários problemas de ordem defensiva, na armação de jogadas e a constatação de que falta um companheiro para o centroavante Lucão! 

Até as meninas gandulas “jogaram contra”! Afinal, em tudo quanto é estádio do Brasil há pressa na reposição de bola quando é do interesse do time da casa! Mas, as garotinhas devolviam a bola pra cobrança de lateral na maior vagarosidade do mundo!! 

Obviamente que isso não foi o que pesou nas defecções apresentadas pelo Criciúma! A equipe voltou a demonstrar instabilidade em sua retaguarda, não houve criação de jogadas com a bola em movimento e, no setor de frente, Lucão jogou “sozinho”! De qualquer modo, o 2º tempo do Tigre foi competitivo, melhor do que o 1º, e o resultado acabou premiando quem soube aproveitar uma jogada de bola parada. Maranhão jogou pra área em direção ao gol após falta da intermediária, e de forma muito sutil o zagueiro-lateral Diego Giaretta desviou de cabeça pra vencer a meta adversária! Um a zero e só! O Goiás também criou oportunidades, tem bons jogadores como Thiago Luiz, Andrezinho e Matheus Ferraz, mas parou na muito boa atuação do goleiro Luiz! Segue a luta...pois não tem nada ganho!! Pra subir, o Criciúma vai continuar precisando melhorar BASTANTE!!

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro LUIZ voltou a salvar o Criciúma com algumas boas intervenções na 1ª etapa. Nota 8.

Na lateral-direita, sob o ponto de vista ofensivo, MAICON SILVA foi mais atuante e participativo do que o titular Diogo Matheus. O camisa 2 tricolor foi mais à linha de fundo e procurou aproveitar a oportunidade dada pelo treinador demonstrando boa movimentação! Nota 7.

RAPHAEL SILVA, outra vez, foi o menos inseguro da meio que atrapalhada zaga do Criciúma. No entanto, suas limitações geralmente são superadas com muita raça e espírito coletivo! Nota 6.

Seu parceiro, ÉDSON BORGES errou bolas consideradas fáceis e, indeciso, em alguns lances quase “entregou o ouro”! Nota 5.

DIEGO GIARETTA(foto acima) novamente fez seu trabalho de bom defensor jogando na lateral-esquerda e, como já havia ocorrido contra o Paysandu, marcou o gol do Tigre!! Nota 7.

No meio, não me agradou a atuação de JÔNATAN LIMA e muito menos o rendimento de JOCINEI. O camisa 5 é o tipo do “volantão” que não sai pro jogo e ainda dá “bote” errado na marcação! Quanto a Jocinei, ainda não mostrou “bola” pra ser titular num time que pensa em “vôos” mais altos na Série B! Comum, erra passes e também é falho na marcação! Nota 4 pra ambos!

DOUGLAS MOREIRA foi injustamente substituído no intervalo! Dos 3 do meio-campo era quem estava rendendo mais!! Vá entender cabeça de treinador de futebol...!! Nota 6 pro “Dôdi”.

ALEX MARANHÃO depois de algum tempo voltou à titularidade. Méritos pela vontade que demonstrou...sempre buscando as jogadas e com razoável movimentação! Nota 6.

ALISSON FARIAS muito discreto, de novo!! As vezes “se escondia” do jogo e, pra quem quer buscar espaço na carreira, precisa e deve jogar bem mais! Nota 5.

LUCÃO jogou isolado na frente! Mesmo assim, voltou pra tentar ajudar na armação de jogadas e mais uma vez foi bastante voluntarioso!! Juntamente com Luiz...os melhores do Criciúma em campo!! Nota 8.

Entraram PITBUL, nota 6; RICARDINHO, também 6...ajudando a fechar o meio pra garantir o resultado; e, MÁRCIO GOIANO que prefiro deixar sem nota pelo pouco tempo em campo.

Sobre o técnico LUÍS CARLOS WINCK, pra mim, errou ao optar pela saída de Douglas Moreira no intervalo. É teimoso ao insistir com  o pouco criativo Jocinei! Mas, claro que tem méritos pelo crescimento do time na competição e os 9 jogos de invencibilidade. Nota 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário