sexta-feira, 21 de julho de 2017

Futebol, amigos e o ABC.

Numa semana em que tivemos o Dia do Amigo e o Dia do Futebol, acabei confraternizando com um amigo que fiz vivendo o mundo do futebol...com o devido perdão da redundância! Me refiro a Vanderlei João Mior, cidadão gaúcho de Serafina Corrêa e criciumense por adoção! Foi o maior artilheiro da história do Criciúma E. C. com 81 gols oficiais(ele diz que foram 82!) em sete anos jogando com a camisa do Tigre! É bom lembrar que chegou em 1.985 quando o Criciúma ainda passava por jejum de conquistas. Recentemente foi homenageado pelo desportista e amigo Alexandre Cabreira. Ocorre que Cabreira fez uma pesquisa junto a internautas sobre quem teria sido o maior jogador da história do Clube. E deu...Vanderlei! Recebeu um bonito troféu que guarda com muito carinho assim como uma pequena medalha, simples, mas com um significado muito grande!! Tal medalha ele ganhou de “presente” do ex-presidente Moacir Fernandes após a seguinte frase: “Toma! É minha homenagem porque te considero o maior jogador da história do Criciúma! Isso, pelo comportamento dentro e fora de campo!!”. Vanderlei fala com brilho nos olhos lembrando da época em que jogou num time que marcou história na vida do Criciúma e do futebol catarinense! A medalha de campeão da Copa do Brasil ele segura, na foto. Me confidenciou, “de novo”, que um dia pretende ser presidente do Criciúma!! 

A postagem está sendo “fechada” antes de o técnico Luís Carlos Winck ter confirmado o Criciúma que joga com o ABC neste sábado, 16:30, no estádio Heriberto Hülse. Entendo que será muita teimosia do treinador tricolor caso ele prefira não escalar Douglas Moreira e Caio Rangel como titulares!! Hoje, o garoto da base é a melhor opção que o Criciúma tem para o setor de meio-campo! Injustiça se ele continuar apenas como opção no banco!! Não que seja um craque, Douglas Moreira! Longe disso! Mas, diante da pobreza em qualificação técnica que possui o plantel do Criciúma, “Dôdi” é titular com “uma perna só”!! Quanto a Caio Rangel(foto em destaque)...caramba, é outro que precisa começar jogando!! Ele tem feito falta...e, além disso, Álisson Farias não vem correspondendo!! Ora bolas...te liga Winck!!

Passarinho Arrepiado me lembra que, nesta semana, a crônica esportiva do País e, principalmente, do Sul perdeu Paulo Santana. Comentarista extremamente polêmico em Porto Alegre...nunca escondeu sua preferência pelo Grêmio! Se tornou folclórico e, infelizmente, aos 78 anos “se calou”!! Conversei com Paulo Santana em algumas oportunidades e sempre tive bons papos!! Descontraído e meio sarcástico também, fez parte de uma época “romântica” do rádio gaúcho e brasileiro. Se vai...e, a vida segue!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário