segunda-feira, 17 de julho de 2017

Federação Catarinense de Futebol de volta pra Florianópolis??

Olha...é uma questão de opinião! Mas, entendo que a sede da entidade não deveria ter saído da Capital! Na época em que isso aconteceu, junho de 1.996, o então presidente Delfim Peixoto queria porque queria levar a FCF para Balneário Camboriú. De tanto insistir junto a ligas e clubes filiados acabou conseguindo!! Teve o mérito, é verdade, de construir uma sede própria anos mais tarde, inaugurando-a em 2.007(na foto). Contudo, dentro do que penso e entendo, o mais viável seria a entidade máxima do futebol de Santa Catarina estar localizada em Florianópolis que é o “centro administrativo e político” do Estado!

Com a ajuda do meu querido Passarinho Arrepiado, fiquei sabendo que tal mudança não está na lista de prioridades do atual presidente, Rubens Angelotti(foto acima).
Contudo, se houver tal possibilidade, contando com a contribuição do Governo do Estado...por que não??? O Arrepiado apurou que “alguém”, interessado em viabilizar tal “projeto”, teria sugerido um local na Ilha ou até mesmo às margens da BR-101, talvez geograficamente situado no município de São José que faz parte da Grande Florianópolis. Então...que tal o Poder Executivo Estadual ceder um espaço ou prédio na região metropolitana de Floripa e, em troca, receber a bonita estrutura de Balneário Camboriú onde hoje funciona a popular “Federeca”??? Acho que é uma questão de entendimento entre as partes e levar a idéia em frente!!

Hoje, sob o ponto de vista deslocamento para resolver problemas e tratar de questões do futebol catarinense, logisticamente falando, com a sede em Balneário Camboriú está bom pra quem é de Itajaí, Blumenau, Brusque e Joinville. Os clubes e entidades do Sul e do Oeste, além do Planalto...ficam mais deslocados!! Voltando pra Capital(foto), ficaria...digamos, mais “justo” pra todos, inclusive pro pessoal de Chapecó e região que teria a questão de locomoção aérea melhor viabilizada!! Muito embora, já haja a idéia de uma certa descentralização com a criação de instrumentos nas ligas de Criciúma e de Chapecó para facilitar as ações de clubes e ligas dessas duas regiões!! Compreenderam bem??? Esse Passarinho Arrepiado não perde uma, hein??? Aguardamos os próximos “episódios”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário