quarta-feira, 19 de julho de 2017

Põe na conta do Winck!!

Ora bolas...quando houve as melhoras no time reconhecidas por todos que acompanham o Criciúma, neste espaço ressaltamos positivamente o trabalho do treinador tricolor! Mas, no jogo em que ocorreu derrota para o Boa Esporte, 2 a 0, o principal culpado foi o técnico Luís Carlos Winck!! Não tenho nenhuma dúvida disso!! Sei que no lance que originou o 1º gol do adversário, a falta penal marcada não aconteceu e que a arbitragem do cidadão Paulo Roberto Alves Júnior, do Paraná, foi meio confusa. Contudo, o futebol que o Criciúma mostrou em Varginha não foi merecedor de melhor sorte!! Winck está sendo teimoso em deixar Douglas Moreira na reserva! Além disso, na partida em si, demorou pra mexer na equipe que estava mal desde o início! Com a defesa insegura, um meio-campo sem criatividade e seu ataque quase que totalmente inerte, o Criciúma não poderia ter obtido resultado mais satisfatório! Derrota justa que deixa o Tigre um pouco mais longe de alcançar o G-4 e quebra uma invencibilidade de 9 jogos no Brasileiro da Série B.

Atuações individuais do Criciúma:
O goleiro ÉDSON, mesmo tendo cometido falha ao entregar uma bola “no fogo” pra Diego Giaretta no lance do 2º gol do Boa Esporte, foi ainda o responsável pelas melhores intervenções do Criciúma no jogo! Fez 4 defesas de elevado grau de dificuldade evitando derrota por placar mais elástico. Nota 6.

DIOGO MATHEUS...aquele que já conhecemos e frisamos em outras oportunidades. Ou seja, na grande maioria dos jogos sua “bola” é de baixa qualificação! Lá uma vez ou outra consegue render um pouco melhor! Desta feita, aquele lateral sem inspiração!! Nota 3.

O zagueiro RAPHAEL SILVA não pode ser avaliado em razão de que deixou o campo sentindo lesão muscular ainda nos primeiros minutos de partida.

A zaga, na verdade, acabou sendo composta, então, por DIEGO GIARETTA  e NINO. O primeiro não esteve bem! Indeciso em alguns lances, teve atuação comprometida e, pelo que pude concluir depois de ver o lance algumas vezes, Giaretta também falhou na jogada do 2º gol do Boa. Entrou frouxo no lance...meio que “dormindo”, permitindo a conclusão do adversário! Nota 4. Sobre o garoto NINO acompanhou o marasmo do restante da equipe, embora não tivesse cometido falha individual. Nota 5.

Na lateral-esquerda, MÁRCIO GOIANO, além de demonstrar total desentrosamento, parece estar fora de seu melhor condicionamento físico. Nota 3.

No meio, BARRETO foi o mais “consciente”...tentando dar cobertura à defesa e saindo pro jogo. Nota 6.

JOCINEI, de novo, foi teimosamente escalado na titularidade pelo treinador. Continua “fora de ponto”, pois dá “bote errado” e passa mal!! Nota 2.

MARANHÃO, com raros lampejos em bolas paradas e procurando se mexer pra dar opção aos companheiros. Nota 5.

ÁLISSON FARIAS, mais uma vez, não justificou sua escalação e esteve discretíssimo! Sumido...nota 3.

SILVINHO, à exemplo de Maranhão, com alguns momentos de procura pelo jogo e jogadas de velocidade. Massss...raramente!! Nota 5.

LUCÃO passou de novo “em branco” e, apesar de ser um dos poucos com espírito de luta e perseverança, esteve bem abaixo do que pode produzir! Nota 4.

Entraram PITBUL e KALIL. Sem avaliação pra ambos em razão do pouco tempo em campo!

Sobre o técnico LUÍS CARLOS WINCK, já citamos seu trabalho no começo da postagem. Resumindo...escalou mal, a equipe foi apática e ele demorou MUITO pra mexer afim de tentar algo pra mudar o jogo! Nota 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário