sábado, 28 de abril de 2018

Tigre continua sendo “gatinho”...!!

Lá se vão três jogos e três derrotas nesta largada do Criciúma no Campeonato Brasileiro!! Ou seja, a mesma história do ano passado!! As mesmas coisas...mesma situações idênticas já vistas anteriormente, tanto na temporada 2.017 quanto na atual!! Alguns momentos bons, a maioria nem tanto e a história se repete. Ou seja, o Tigre continua sendo um “gatinho” e do tipo bem “dengoso” que aceita o que fazem com ele!! As limitações permanecem escancaradas e o Criciúma vai acumulando derrotas e segue com uma campanha absolutamente bem longe daquilo que a torcida e a imprensa esperam!!
Todos no Criciúma possuem suas limitações! A culpa não é de um só! O mandatário maior do Clube não tem experiência e muito menos conhecimento pra dirigir futebol!! Então, as responsabilidades maiores recaem sobre Nei Pandolfo, diretor executivo, e...claro, em relação à comissão técnica. Insisto que, se os jogadores têm poucos recursos técnicos...seus comandantes não desfrutam de grande conhecimento da matéria chamada “futebol”! Ou alguém acha que Argel Fucks é “fera” a tal ponto de “produzir leite numa pedra cada vez mais dura”???
No jogo de Curitiba, 2 a 1 de virada “pra eles”...novamente ocorreram falhas, o time desperdiçou oportunidades e o resultado acabou premiando quem se aproveitou melhor das chances que se ofereceram!! No 1ª gol do Coritiba, ninguém na cobertura da cabeça da área. Na segunda conquista do Coxa, clara e evidente a falha coletiva da defesa tricolor culminando com o goleiro Luiz caindo tarde na bola!! Mas, há de se levar em conta também que, no gol do Criciúma, a defesa do Coritiba, da mesma forma, “cochilou” ao deixar João Paulo livre perto da marca da penal!!
De qualquer modo, o que tem sido dito já há muito tempo se repete! Ou seja, a falta de qualidade, no geral, é visível e o Criciúma precisa trazer jogadores mais capacitados para a função!! Além disso, quem “faz o futebol” no Clube necessita conhecer bem mais do produto!! Lembro que, em 2.014, o Criciúma trouxe alguns bons jogadores e, mesmo assim, o resultado final indicou queda da Série A pra B do Brasileiro. Agora, a situação é ainda pior!! Afinal, além da mediocridade de quem joga, os comandantes também ignoram maior e melhor conhecimento! Três derrotas e a "corda começa a apertar"! Entenderam bem??

Nenhum comentário:

Postar um comentário