quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Em Londrina, derrota por 4 a 2 e atuação desastrosa do Criciúma!!


Infelizmente, o zagueiro Fábio Ferreira fez sua pior partida desde que foi trazido para o Criciúma!! De forma quase amadora ou infantil, o zagueiro errou clamorosamente no 1º e 4º gols do Londrina!! O revés sofrido pelo Criciúma, 4 a 2, foi com inteira justiça!! Mesmo que não sejam lá “grande coisa”...jogadores como Suéliton, Marlon e até Zé Carlos...fazem falta!! Além deles, a lesão no aquecimento sofrida pelo goleiro Luiz e a ausência, já há alguns jogos, do zagueiro Nino, são situações que “desmontam” qualquer planejamento tático, seja lá de que treinador for!!

Não sei quantas vezes citei aqui neste espaço que o plantel é limitadíssimo e piora ainda mais se não contar com alguns titulares!! O técnico Mazola Júnior já nem sabe mais o que fazer além de tentar, na motivação e “empurrar de barriga”, um time que é extremamente desqualificado!! Importante frisar que Fábio Ferreira falhou individualmente, mas como um todo, praticamente nada funcionou!! Todo o sistema defensivo, o de criação no meio-campo e o ataque, que mais pareceu “de asma”...setores que “inexistiram” na partida!! De positivo mesmo, só a atuação individual do volante Liel por sua dedicação e, claro, em razão dos dois gols de cabeça que fez!! Um deles, o 2º, está em destaque na foto acima.

E agora? Tá tudo perdido, de novo? Não! Em absoluto!! Gente...mais 3 jogos, dos quais 2 EM CASA!!! E, o treinador Mazola Júnior(foto) ainda insiste que serão necessários 45 pontos pra se garantir na Série B do ano que vem!! Sei que há um clima de dramaticidade que afeta todos ...dentro e fora do vestiário e campo!! A torcida também está assustada...temerosa com o risco de rebaixamento!! O tempo vai passando, os jogos acontecendo e sigo com minha linha de pensamento na qual acredito que o Criciúma não cai!! Anotem na agenda: CRB, em casa; Vila Nova, fora; e, Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse. Que coisa, hein??!!

Passarinho Arrepiado me “cutuca” que “HÁ”: há poucos recursos financeiros; há falta de capacidade pra buscar parcerias suficientemente rentáveis; há uma direção que não tem capacidade pra fazer futebol que busque, verdadeiramente, conquistas; há um conselho deliberativo que pouquíssimo “cobra” dos dirigentes executivos; há um setor que veicula as notícias do Clube absolutamente “controlado” pelo Clube; e, há uma torcida apaixonada que fica na vontade de ver um Criciúma vencedor!! Sigamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário