terça-feira, 4 de junho de 2019

Não vai adiantar de nada a “corneta”! Numa hora dessas o apoio tem que ser total!!

Pouco resolve ficar tentando encontrar o(s) culpado(s) pela má campanha do Criciúma no Campeonato Brasileiro. Longe de querer defender o presidente Jaime Dal Farra...até porque, tenho restrições em relação a sua forma de administrar o futebol do Clube! Mas há de se considerar que não houve contestação nenhuma em relação aos nomes de João Carlos Maringá e Gilson Kleina! Pelo contrário! Quando ambos foram anunciados, recordo até de certa euforia por parte de imprensa e torcida! Todos queriam, também, a volta do Liel, aprovaram a vinda do Wesley, do Marcos Vinícius e do Léo Gamalho, apenas citando estes como alguns exemplos.

Quanto ao Maicon Sisenando, HOJE, há quem questione o seu aproveitamento! Mas, quando ele foi trazido, a grande maioria apoiou!! Particularmente, entendo que uma equipe como a do Criciúma, com visíveis limitações técnicas, não pode abrir mão de um atleta ainda qualificado como o filho do “Manéca”!! Claro que, fisicamente, Maicon não é mais o mesmo!! Contudo, insisto que, seus atributos não podem e não devem ser desprezados!! O que Kleina precisa fazer é aproveitá-lo em jogos pontuais para que seja “arrancado” o máximo de seu potencial!!Ainda sobre o atual trabalho desenvolvido pela comissão técnica do Criciúma, entendo que, a médio prazo, melhores resultados deverão ser alcançados.

Quase impossível imaginar que o treinador, que sabe e entende do tema, não encontre a forma mais apropriada pra obter desempenho eficaz do setor de criação do time!! Mesmo tendo levado gols “bobos” nos seis jogos disputados, não entendo que o maior problema do Criciúma esteja no setor defensivo. E, sim, arranjar um jeito de criar jogadas perigosas contra a meta do adversário! É muito pouco ficar SÓ na dependência de bolas paradas! Pra melhorar mesmo no campeonato, o Criciúma precisa tabelar e ingressar na área adversária. Isso, pelo meio ou pelos lados do campo, com a participação dos alas ou jogadores de beirada!! Tudo isso, às vezes, demanda tempo e bastante trabalho!! Então...que Kleina, Maringá e companhia justifiquem a confiança neles depositada!!

E, o Passarinho Arrepiado, sobrevoando as bandas do Bairro Pinheirinho, passou pela Alianda-Pisos e Azulejos e observou toda a movimentação em razão da promoção que está no banner acima!! Particularmente, sou contra às promoções pra baixar preço de ingresso quando são de iniciativa do Clube. No caso, a ideia é de iniciativa privada, através do empresário Vilmar Guedes!! Nota 10 pra ele!! Sucesso garantido...com certeza!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário