terça-feira, 23 de julho de 2019

Passaram a mão no Tigre! Mesmo assim, time fraco e nova derrota!!

O equívoco da arbitragem, a 27 minutos da 2ª etapa, não minimiza a fraca atuação do Criciúma em nova derrota no Campeonato Brasileiro. Léo Gamalho não estava impedido quando cabeceou pra rede adversária, após cruzamento de Daniel Costa em cobrança de falta. Só que não adianta reclamar de bandeirinha, árbitro...enfim, de quem manda no jogo porque eles erram, sempre erraram e vão continuar errando! Mal intencionados? Não sei!! Mas, não boto a minha mão no fogo!!

Até porque, num todo, o futebol apresentado pelo Criciúma em Salvador e nas Alagoas não foi digno de poder reivindicar resultado melhor!! Na derrota pro CRB, outra vez de 2 a 0, novamente o Criciúma foi inerte do meio pra frente. Além disso, o zagueiro Federico Platero, de novo, não esteve bem. O uruguaio voltou a marcar mal...dando “bote errado”. Penso que deve voltar pra condição de reserva, apesar de sua dedicação como profissional!

No meio, a ausência de Eduardo foi muito sentida no aspecto coletivo. Em contrapartida, Wesley foi, novamente, o melhor do Criciúma em campo. Contudo, mesmo que, no setor defensivo, só “se salve” Derlan, de outro modo, do meio de campo pra frente, faltam criação, ofensividade e, principalmente, finalizações contra a meta adversária! A verdade é que o plantel é fraco...todos sabemos!! Se diante do Vitória faltou mais empenho, contra o CRB não dá pra reclamar da falta de espírito de luta!

Ocorre que a fragilidade técnica é visível, no Criciúma! O treinador Gilson Kleina tem capacidade, mas, poucos jogadores possuem qualificação adequada afim de que o time, em campo, obtenha rendimento de grupo que vai brigar por acesso! A G. A. trouxe Foguinho, volante, e Thales, zagueiro, que ainda não estrearam. Ambos vão dar o acréscimo necessário pra mudar o panorama? Imagino que não! O Criciúma continua precisando, sim, de meias e atacantes de maior competência em suas respectivas funções!! Sábado(27) vem aí o Figueirense e segue o “baile”! Ganhar é obrigação pra permanecer um pouco afastado do Z-4. Time pra, no máximo, meio de tabela. O que vier além disso...tá mais do que no lucro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário