sábado, 27 de julho de 2019

Criciúma envergonha o futebol de SC!! E, parabéns ao Figueirense!!

Os caras estão com salários em atraso! Aliás, pelo que fiquei sabendo, a dívida real, com funcionários e boa parte dos atletas, chega a seis meses de inadimplência!! Os jogadores chegaram a se negar pra treinar!! Mesmo assim, o Figueirense honrou sua tradição de time grande em Santa Catarina e lutou MUITO no jogo em que empatou com o Criciúma, no Heriberto Hülse, pelo placar de um a um!! Claro que o treinador Hemerson Maria sabe das limitações que seu time tem e dispôs a equipe com visíveis cuidados defensivos! Se bem que nem precisava tanto!! Afinal, o Figueirense estava enfrentando um dos piores ataques, até o momento, na Série B do Campeonato Brasileiro!!

Durante o jogo, em fria manhã deste sábado(27), na Casa Tricolor, a não ser em uma cabeçada do zagueiro Sandro e através de única jogada individual de Léo Gamalho, nos demais momentos da partida o Criciúma não provocou nenhum outro perigo à meta adversária!! Individualmente, como sempre o goleiro Luiz foi destaque e Wesley, que parece ser o único com “cérebro mais adequado” pra exercer a função de jogador de linha no meio-campo! Além disso, volto a insistir que, quando não há melhor qualidade técnica, é preciso haver superação com amor ao trabalho, dedicação e espírito de luta!! Nada disso foi visto do lato amarelo e preto!! Ao contrário!! Quem demonstrou tudo isso foi o Figueirense!! Os jogadores alvinegros foram raçudos e “esqueceram” em campo os problemas que estão sendo vivenciados fora dele!!

Esse Criciúma dos últimos jogos, Vitória, CRB e Figueirense, com certeza não representa a história de um clube que já foi campeão do Brasil! Os jogadores deveriam sentir vergonha ao sair na rua!! Como encarar de frente uma torcida que é apaixonada e quer ver seu time, pelo menos competitivo, jogando com alma, garra e coração...assim como entoa uma das frases do hino composto por Carlinhos Lacombe!! Integrantes da comissão técnica e dirigentes também têm, cada um, sua parcela de culpa!! Mas, quem bota a camisa, entra em campo e joga são os atletas!! Mas, limitados tecnicamente?? Claro que sim!! Entretanto, no mínimo, com um pouco mais de entrega, de profissionalismo, de vontade!! Não tenho medo de dizer que o Criciúma, no momento, é uma vergonha pro futebol de Santa Catarina!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário