sábado, 21 de setembro de 2019

Está mais do que provado que o problema não é o técnico!!

Caramba...será que é difícil enxergar uma situação que está escancarada, DE NOVO!! Já aconteceu em outras oportunidades e se repete, agora, no Campeonato Brasileiro, com a saída de Gílson Kleina, a passagem rápida de Wilsão e, por último, a chegada de Waguinho Dias. Waterkemper, talvez pelo seu carisma junto ao plantel, ainda conseguiu “tirar” um pouquinho mais do time em campo. Mas, num todo, a maior parte da culpa pela má campanha do Criciúma na Série B, não passa pelo cargo de treinador! A questão está, claramente, ligada ao comando “em cima” e, obviamente, na baixa qualidade do plantel!!

No jogo contra o Atlético(GO) o Criciúma até merecia melhor sorte pela pressão exercida no 2º tempo. Contudo, foi um amontoado de jogadores alçando bolas na área pra alguém finalizar a gol. Não há esquematização tática pré-definida ou um sistema de jogo, frutos de treinos realizados. Se não havia com Kleina, deu uma discreta melhorada com Wílson Vaterkemper e voltou a ser um “bando” correndo errado e tentando, de qualquer modo, buscar resultados! Pode trazer seja lá que treinador for ou outro executivo de futebol!! SE NÃO MELHORAR A QUALIDADE DOS JOGADORES, A SÉRIE C CONTINUARÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA!!

Mais uma vez ficou escancarado que, praticamente todo adversário, seja no Heriberto Hülse ou fora dele, os caras ganham a maioria das jogadas de “segunda bola”, o centroavante leva vantagem sobre os zagueiros do Criciúma, o meio de campo se movimenta mais, a defesa raramente é “furada” e o fator psicológico cada vez mais vem influenciando no rendimento. Um a zero pro Atlético e nova derrota que vai afundando o Tigre na “degola” dentro da tabela de classificação!! E olha que Waguinho Dias atendeu o “pedido” da maioria e não iniciou com três atacantes!! De nada adiantou!! Uma falha coletiva da zaga permitiu o gol adversário e, depois, o que se viu foi o Atlético se defendendo pra explorar contra-ataques; e, um Criciúma, todo desorganizado e desesperado, na busca do empate que não aconteceu!! A “coisa” continua feia e um processo de recuperação vai ficando cada vez mais distante da realidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário