domingo, 15 de setembro de 2019

Já que o time principal não empolga, vamos de Sub-13!! E o adeus a Bentinho.

Com campanha invicta, portanto irretocável, o Criciúma ganhou um título!! Ei...sim, sim!! É verdade!! O Criciúma é campeão...da Copa Santa Catarina Sub-13, competição que reuniu 12 agremiações, dentre elas alguns clubes que trabalham com futebol profissional no Estado e, outros, só com a “meninada”. A decisão foi contra a Chapecoense em duas partidas, sendo a primeira no Oeste e, a segunda, no Estádio Heriberto Hülse, neste domingo(15). O jogo final, vitória tricolor por 3 a 0, foi prestigiado até pelo presidente da Fed. Cat. de Futebol, Rubens Angelotti!! Parabéns ao pessoal das categorias de base do Criciúma, comandado pelo Serginho Lopes!! E...que, mais cedo ou mais tarde, o Clube consiga colher “frutos” desta “safra”!!

Enquanto isso, vamos observando um Criciúma que, no Campeonato Brasileiro da Série B, vai se afundando cada vez mais! Infelizmente, o Tigre acabou a rodada de número 22 da competição, a terceira do returno, na zona do descenso! Vai jogar, na próxima sexta-feira(20), contra o vice-líder, o Atlético(GO), em casa, precisando ganhar pra, novamente, escapar da “degola”!! Waguinho Dias tem se mostrado meio que teimoso quanto a critérios de esquematização tática usados. Caramba...já é sabido e reconhecido por todos que o Criciúma NÃO POSSUI jogadores de estilos ou categoria técnica pra atuar com três atacantes!! Sendo repetitivo, é preciso FECHAR A CASINHA!! Qualquer um que entende um pouquinho de futebol tem consciência disso!!

O amigo Ricardo Kindermann, da Rádio Verde Vale de Braço do Norte, me passa alguns números que servem pra gente refletir. Pois bem...na próxima rodada, o Criciúma pode subir pra 14ª posição ou, na pior das hipóteses, ficar na “lanterna”! Hoje, a projeção pra não cair é de 42 pontos. Ou seja, há necessidade de mais seis vitórias e um empate. Dos 16 confrontos a fazer, o Criciúma terá metade em casa. Ah...Waguinho Dias e toda a comissão técnica, agora, não poderão reclamar do “atropelo” de jogos e bla, blá, blá... Afinal, o último jogo foi terça passada e, até a enfrentar o Atlético, serão DEZ DIAS pra descansar, treinar e, quem sabe, finalmente jogar e fazer as pazes com a vitória!!

O encontrei pela última vez em março deste ano. Caminhava com o auxílio de um bordão e, confesso, nos emocionamos depois de algum tempo sem oportunidade para um bom papo. Me refiro ao Sr. Bento João de Souza, o popularíssimo Bentinho, ex-massagista do Criciúma, que nos deixou e foi pro “andar de cima”! Ô Bentinho, pode crer que tu foi profissional de “mão cheia” !! Vai em paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário