quinta-feira, 17 de outubro de 2019

A “Difa” se foi...!!

Por motivos que não interessam ao público, os proprietários da Rádio Difusora, de Içara, resolveram negociar a emissora com a Rede Massa, conglomerado de rádio e tv, cujo proprietário é o Sr. Carlos Roberto Massa, o popularíssimo “Ratinho”. Trabalhei na Difusora por quase 6 anos e sempre tive um carinho muito grande pelo ambiente e liberdade concedida pelos seus comandantes na época! Isso foi entre janeiro de 1.989 e quase fim de 94. O “dono” era o Sr. Nereu Guidi que, naquele tempo, pouco aparecia por lá. Quem “mandava” no dia a dia era o publicitário Silvio Trevisol. Jornalismo? Tudo com o saudoso Darcioni Silva que sabia muito!! Uma fera da comunicação que, infelizmente, já nos deixou!!
Fazíamos futebol percorrendo o Brasil inteiro acompanhando o Criciúma. Lembro que, enquanto atuei lá como repórter, só fizemos “tubo”(transmissão via tv) quando o Tigre jogou na Bolívia e no Peru, pela Taça Libertadores! De resto, olha...nunca viajei tanto na minha vida!! No calendário, as competições estaduais eram mescladas com as nacionais e eu vivia pra lá e pra cá, seja por terra ou pelo ar! Meus parceiros de jornada esportiva? Afonso Martins, Dante Bragatto Neto, Carlos Alberto Fiorenza, Aldo Bonissôni e Antônio Sobrinho. Tudo muito “enxuto”...a gente mesmo instalava a aparelhagem nos estádios pois não era possível, financeiramente, ter assistência técnica permanente! Posso me esquecer de alguém, massss...tempos bons com Ubirajara Garcia, Antônio Rosa, Irineu Martinhago, Mario Rosa, Émerson Martins, Gélson Gregório, Marcio da Rosa Souza, Janete Goulart, Altair Madalena, Meli Cargnin, entre outros colaboradores que trabalhamos juntos!
Com a transição acontecendo por esses dias, só ficam as boas lembranças! Tenho informação de que não haverá mais transmissões de futebol nem programação esportiva! Lamento que bons profissionais, infelizmente, vão ficar sem prefixo pra poder trabalhar e, portanto, livres no mercado! Boa sorte pro Ânderson de Jesus, Rogerio Dimas, Joel Bernardo e outros mais colegas e amigos que vão buscar, cada um, seus espaços pra continuar a vida profissional! Quem sabe não rola algo como o que é feito pela animada turma do Mateus Mastella, no Engeplus? Ou seja, transmissões via internet. De qualquer modo, fica aqui o registro meio que lamentando o fato!! Não sei como isso repercutirá junto ao público e classe empresarial de Içara e região que “curte” a Difusora. Segue o barco...segue a vida!! E quem pensa que ser radialista significa facilidades e ganhar dinheiro, se engana!! De bom, aí sim... o carinho e o reconhecimento dos ouvintes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário