terça-feira, 15 de outubro de 2019

Continua o drama...!!

E, pelo jeito, vai permanecer até a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sobrou vontade e empenho contra o Vitória. Mas, o resultado positivo não veio e a situação vai ficando cada vez mais perigosa pro Criciúma dentro da competição! E não adianta ficar reclamando da arbitragem!! Já expus minha opinião aqui várias vezes!! Os caras são blindados, há um corporativismo extremo e cumplicidade de quem comanda o futebol, no caso, federações e CBF!! Se revoltar contra árbitro e bandeirinhas é quase como “dar murro em ponta de faca”!! Claro que o auxiliar Weber Felipe Silva errou ao assinalar impedimento na origem da jogada que acabou no 2º gol do Criciúma!! De outro modo, o pessoal do Vitória também reclama de uma penalidade não marcada a seu favor!!
A verdade é que o Criciúma não está assim por causa de erros de arbitragem! A fragilidade técnica do time é notada desde o início do torneio! Está havendo reação? No aspecto anímico, sim! Só que não tem sido suficiente pra alavancar sequência de vitórias e o time deixar a zona do rebaixamento! Há uma previsão, bem dentro da realidade, de que tudo será definido na última rodada ou, na melhor das hipóteses, na penúltima volta do campeonato. Haja coração e dramaticidade pra suportar tudo isso!! Só lembrando que faltam 9 jogos pra terminar a Série B, o Criciúma tem 29 pontos e precisará de mais 16 afim de atingir os 45 e se livrar da “degola”!! Que coisa, hein??!!
Em relação ao jogo com o Vitória e o empate em 1 a 1, chances foram criadas de parte a parte. Tanto que a igualdade acabou prevalecendo no placar e, de certa forma, fazendo justiça ao que fizeram ambas as equipes. Insisto, no entanto, que a arbitragem interferiu no resultado final! Massss...voltando ao jogo, em si, o Criciúma tinha de ter marcado melhor o bom Felipe Gedoz, camisa 10 do Vitória!! Ele dominou todo o meio-campo e, inclusive, acabou premiado com o gol baiano! Vale frisar, ainda, que individualmente o Vitória é melhor do que o Criciúma!!
Quanto à atuação do Criciúma, o goleiro Bruno Grassi falhou no gol do Vitória ao não conseguir, sequer, chegar perto da bola na batida da falta de Gedoz! Jean Mangabeira, a seu estilo, deu conta do recado na lateral-direita. Na esquerda, Marlon foi agudo quando atacou. Entre os zagueiros, Sandro esteve melhor do que Thales. No meio, Eduardo deu ritmo ao setor, com Wesley errando muitos passes. Já Daniel Costa é o cara que tem bom toque de bola, mas não é veloz. Aliás, velocidade e rapidez, mesmo, é com o garoto Andrew! Disparado, o melhor do Criciúma, de novo, na partida! Vinícius, enquanto teve fôlego, criou boas jogadas e, Leo Gamalho, preso entre os zagueiros, pouco produziu. Segue a sina...a saga!! Sexta(18) tem o CRB, de novo em casa...outra vez, jogo de “vida ou morte”!! Arghhhh...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário