sábado, 19 de outubro de 2019

O mundo não vai acabar se o Criciúma cair!!

Lembro que times como Vitória, Bahia, Santa Cruz, Náutico, Ceará, Fortaleza e Juventude, além do Fluminense...só como exemplos, já “visitaram” a Série C do Campeonato Brasileiro! Há de se levar em conta que, outros dos principais clubes catarinenses, também já passaram pela 3ª Divisão Nacional! Portanto, se houver uma queda do Criciúma pra Série C, de novo, não será o fim de tudo!! O velho e bom(mas bom mesmo!) Moacir Fernandes, certa vez, questionado por mim a respeito, disse: “Faz time bom e sobe, ora bolas!”. É o que, realmente, poderá ocorrer com o Criciúma em 2.020, caso se confirme o rebaixamento na atual temporada do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda há esperanças!! Afinal, Roberto Cavalo e cia. só dependem de si!! Há 24 pontos em disputa e o Criciúma precisará conquistar, pelo menos 16, pra escapar do descenso. Impossível? Claro que não!! Pouco provável?? Claro que sim!!
O que se nota é um Criciúma que está no seu limite técnico e, principalmente, físico! Quase todos os times que atuam no Heriberto Hülse têm menos posse de bola, mas, marcam melhor e são mais eficientes nas finalizações! Foi assim, novamente, na derrota pro CRB, 1 a 0, que “afunda” cada vez mais o Criciúma dentro da competição! Insisto que, os poucos bons resultados só aconteceram quando houve superação em relação às deficiências do plantel, como um todo! Como, na grande maioria das vezes tal sobrepujamento não foi conseguido, o Criciúma continua “penando” na Série B! Cobranças? Na minha opinião devem ser feitas em cima de todos os envolvidos!! A começar pela direção que montou um grupo desqualificado, velho e sem forças pra reagir!!
Os comandantes na área técnica, Roberto Cavalo e Wilson Vaterkemper, precisam urgentemente rever conceitos! Não adianta ficar procurando culpados pela má campanha que pode acarretar num rebaixamento pra Série C! São oito jogos, só três em casa e outros cinco fora. Obviamente que a lógica e a razão nos remetem a projetar que uma recuperação é muito difícil de acontecer! Contudo, a frase aquela de que “enquanto há vida, há esperança” cabe bem na atual situação vivenciada pelo Criciúma! E, se for preciso tirar os “velhinhos” e colocar os garotos pra jogar, que seja feito!! Afinal, de modo geral, Daniel Costa, Wesley, Léo Gamalho e cia. de mais veteranos, não estão dando conta do recado! Como não há melhores opções no banco de reservas, que sejam usados os “meninos”!! Com certeza, maior velocidade e marcação mais incisiva eles saberão como proceder!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário