domingo, 13 de outubro de 2019

A paixão diz que sim e, a razão, prevê que não!!

Está ficando cada vez mais difícil e dramática a situação do Criciúma no Campeonato Brasileiro!! Com 28 pontos conquistados até agora, o Tigre precisará de mais 16 ou 17 pontos pra não ser rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. Vamos aos jogos restantes, na sequência: Vitória e CRB, em casa; Figueirense, em Florianópolis; São Bento, no Heriberto Hülse; Operário e Sport, longe de Criciúma; Londrina, “aqui”; Bragantino, “lá”; Paraná, em casa; e, Oeste, em São Paulo. Serão cinco partidas no Majestoso e outras cinco fora dele. O mais fanático torcedor poderia projetar 30 pontos nesses 10 jogos!! Quase uma utopia!! Analisando friamente, não dá pra acreditar muito na recuperação do Criciúma no torneio!! Já imaginaram chegar na última rodada necessitando de vitória contra o Oeste, fora de casa, e ainda torcendo por resultados paralelos?? Nossa!! Quanta dose de dramaticidade!!
Mas, essa é a realidade!! A situação do Criciúma na Série B nos remete a pensar que as chances de Roberto Cavalo e comandados são poucas, diante de tanta pobreza técnica constatada!! Um jogo ou outro há maior empenho, as coisas se encaixam melhor, um pouquinho de sorte também...e o resultado até acontece! Mas, isso tem ocorrido com raridade!! O que mais se vê é um time que toca a bola muito pros lados, sem grande objetividade; e, mesmo assim, até consegue criar algumas poucas oportunidades de gol, sem convertê-las em vantagem! Foi assim, por exemplo, perante o Brasil e na derrota pro Coritiba, por um a zero. Neste jogo, inclusive, o Criciúma poderia ter feito o seu gol antes de tomar!! Só que o time é limitado! Os caras não conseguem colocar a bola pra dentro e, pra sofrer gol, é que nem “água morro abaixo ou fogo morro acima”!! Fácil, fácil, fácil!!
Há de se levar em conta que, no Couto Pereira, o Criciúma perdeu Foguinho, expulso, aos 22 minutos da 2ª etapa, justamente num momento em que o time estava sabendo controlar o jogo, com a nítida intenção de tentar ficar no zero a zero. Só que o Coxa se aproveitou do fato de estar com um jogador a mais e aumentou a pressão pra cima do Tigre. Passou a “sufocar” o Criciúma, tanto que aos 32 minutos alcançou o gol da vitória!! Como diz o título da postagem, a paixão ainda acredita!! Contudo, a razão indica que, permanecendo do jeito que está, com esse futebol de MUITA pobreza, vai ficar bastante difícil escapar de um novo vexame, sendo rebaixado pra Série C do ano que vem!! Ai, ai, ai, ai...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário