segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Catarinense ainda não esquentou!

Lá se vão 3 rodadas nesse 1º turno do Campeonato Estadual e não dá, ainda, pra dizer que a disputa atingiu um bom nível em termos competitivos. Talvez o jogo de melhor nível técnico, até o momento, tenha sido Joinville 2 Figueirense 2, no último domingo(29). Aparentemente, nesse começo de temporada, a Chapecoense arranca da mesma forma que terminou o campeonato do ano passado, ou seja, ganhando! Conquistou o título de 2.011 em cima do Criciúma e, de momento, já são 3 vitórias consecutivas. Mas penso ser muito cedo pra determinar que esse ou aquele time vai chegar com força e conquistar o turno. Mesmo que na tabela o time de Chapecó esteja na frente, o futebol de maior qualidade que tenho observado, entretanto, é o do Figueirense. Luiz Fernando, meia trazido do futebol goiano, tem mostrado qualidades. Os atacantes Júlio César e Aloísio também vivem bom momento. No outro lado da Ilha, o Avaí tem se destacado mais por sua tradicional raça do que por um bom futebol. O Joinville não repete a eficiência das finais da Série C do ano passado. Sobra empolgação mas lhe falta entrosamento e consistência. Em relação à Brusque e Marcílio Dias, momentaneamente, as perspectivas não são tão otimistas. Já Camboriú, Atlético e Metropolitano parecem estar mais preparados e em rítmo de competição. E o Criciúma? Instável e inseguro ainda. Três jogos com duas derrotas e uma vitória e pouca qualidade na criação de jogadas. Se o ataque já fez 8 gols, a defesa tomou 7! Recursos e estrutura o Criciúma tem. Resta saber se terá competência para ainda buscar algo mais ambicioso!!

3 comentários:

  1. Gibão estamos amaciando sem forçar, o estadual, os primeiros KM tem que ser na boa para depois sim acelerar e esticar, cravando 40 na 1º; 90 na 2º 130 na 3º... ninguém mais vai segurar o tigre nem o radar da FCF.

    ResponderExcluir
  2. Tigrão...que analogia hein? E o "radar da FCF"? É só ter cuidados extracampo, entende???

    ResponderExcluir
  3. Falando em F.C.F hoje teremos o julgamento do caso envolvendo o jogo de Ibirama. O próximo compromisso tricolor em casa será contra o??? deixe me ver??? o Marinheiro. Não me surpreende-rá ver o Criciuma pegar um jogo de punição no TJD da federação, contra o time do Delfim, o jurídico do clube que arregale os olhos abrindo bem as bagas no julgamento de logo mais. Termino dizendo que o Delfim que esteve repousando em casa após a Angioplastia voltará hoje ao hospital para mais uma cirurgia.

    ResponderExcluir