terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefiro exaltar a vitória do Criciúma...

...sobre o Guarani(2 x 1), por sinal a 11ª neste Camp. Brasileiro, do que destacar a entrevista do Zé Carlos ou sua discussão com um torcedor. Mas, sem deixar "passar em branco" o assunto, é algo que precisa de muita atenção dos dirigentes. Na entrevista aqui na Eldorado, Zé Carlos...claramente...pediu aumento e disse que tem propostas mais vantajosas para seguir sua carreira. A direção, entretanto, através de Waldecy Rampinelli, procurou minimizar tudo. Só que, insisto...o Criciúma é maior do que os interesses ou as possíveis vaidades, de Zé Carlos, Fransérgio ou qualquer outro atleta!!! Entenderam???
Sobre o jogo em si, entendo que mesmo sem repetir uma grande atuação o Criciúma foi merecedor do resultado e a arbitragem não observou que no gol do Guarani, Schwenck estava impedido. Douglas Leite teve outra boa participação. Ezequiel, além de marcar o gol da vitória, foi um dos melhores do time. Matheus, Nirley e Márlon mantiveram boa regularidade. Nem tanto, por sua vez, Rodrigo Possebom. Já, Fransérgio, que não gostou de ser substituído por Elias, apresentou um futebol apenas razoável. Kléber, mesmo com altos e baixos, continua sendo importante no esquema de Paulo Comélli. Lucca, fez bonito gol e entendo ter sido o melhor do Criciúma em campo. Quanto a Zé Carlos...tomou o 3º cartão amarelo por reclamação aos 7 minutos de jogo e esteve "apagado" em comparação com atuações anteriores. Outra grande vitória...atuação sem brilhantismo e manutenção da liderança!
Lucca sai pra comemorar o 1º gol do Tigre...acompanhado de perto por Zé Carlos e Giovâne Augusto.

4 comentários:

  1. olá Giba
    Não sei porque, mas não vejo mais respostas tuas ao que nós postamos aqui. Enfim, como sei com muitos leem, gostaria de deixar aqui meu comentário. Sempre fui e continuarei a ser defensor da liberdade de expressão. E concordo com teu raciocínio aqui, prefiro falar do jogo. A Eldorado é um veiculo de grande audiência e isso implica também em responsabilidade. Gosto muito da equipe de vocês,de todos, sem exceção, cada qual com seu estilo. Mas ontem foi um grande equivoco, do meu ponto de vista, ficar dando conversa para o ocorrido com o Zé Carlos.Era para falar do jogo, apenas isso e enaltecer a liderança. Discordo totalmente do Denis Luciano quando disse que "nós falaríamos do jogo, mas o ocorrido com o Zé Carlos não deixa" ou algo assim. Numa situação com aquela deve ser feito como grandes emissoras como a Eldorado fazem; tirar o foco de quem quer chamar a atenção exclusivamente para si, como foi o Zé Carlos e o infeliz torcedor no episódio lamentável de ontem. Veja, qdo em jogos televisivos alguem entra pelado para chamar a atenção, o câmera tira imediatamente o foco da pessoa. A Eldorado ontem, do meu ponto de vista, perdeu a oportunidade de fazer a mesma coisa, ao deixar de falar do jogo e colocar o microfone aberto para pessoas de sangue quente e no calor da hora. Resultado: somos lideres, com nove pontos a frente do quinto colocado e isso é divulgado como algo menor. Vamos parar com isso e seguir focados no acesso à série A.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, todas as vezes que há identificação ou pergunta dos companheiros...respondo e com prazer! A Eldorado tratou dos fatos(vitória, Zé Carlos e Fransérgio) da forma mais jornalística possível. Por msn váááários insistiram na questão do Zé que acabou ganhando destaque. Aliás...a minha opinião está mto. bem expressada no título da postagem acima!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer um registro que o Zé não joga só.Pergunto:se na falta dele dele outro alí não teria feito os gols suficiente para vencer os jogos?Futebol é coletivo.Nós,torcedores,estamos valorizando muito ele jamais pode dizer que não está.Preocupa-me a situação criada pelo Zé.Foi inoportuna.Ele pensou somente nele.Peço que olhe com atenção,o Zé não é "o cara".Noutro time não será o mesmo.Ele aqui joga no limite,será que é suficiente para jogar numa outra equipe?Abç

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo com teu comentário Giba.
    O Zé sozinho tem mais da metade dos gols do time. No ultimo ano padecemos com a falta de um goleador. Com o que se paga para o Zé Carlos jamais teremos outro jogador proximo da qualidade dele. Chegaram até a falar em Fred, Damião e tudo mais. Tudo ex-jogador em atividade. O Zé tem a cara do Tigre. Vamos falar de Futebol. Não quero imaginar ele em outro time, pois torço apenas pelo Tigre e não me importam os outros. Cada vez que buscamos cuidar dos outros acabamos esquecendo da gente.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir