sábado, 4 de agosto de 2012

Um tremendo "fazedor" de média...

...o árbitro Ronan Marques da Rosa que apitou o jogo deste sábado(04), Joinville 3 x 1 Criciúma, na Arena, em Joinville. Não que ele possa ser considerado como culpado pela derrota do Tigre. Não...em absoluto! Mas, a forma caseira como conduziu a partida e algumas coisinhas aqui e ali...me fizeram chegar a tal conclusão. Sobre o jogo em si, o Criciúma assistiu o Joinville jogar, deu muitos espaços ao adversário, abusou de errar e ao natural sofreu a segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Douglas Leite não teve culpa dos gols tomados. Os laterais Ezequiel e Márlon, mais o meia Kléber se "salvaram" de uma péssima atuação. Os zagueiros Matheus e Nirley foram completamente envolvidos pelo ataque e meias ofensivos do Joinville. Rodrigo foi discreto e deveria marcar mais próximo do adversário. O bom Fransérgio fez seu pior jogo pelo Criciúma. G. Augusto não soube aproveitar outra oportunidade que lhe foi dada. Válber e Douglas lutaram muito e renderam pouco. Derrota num momento em que é possível perder. Só espero que...mais à frente...as coisas não se compliquem! E, se antes havia uma constatação de "zédependência"...agora também estamos observando que Lucca, da mesma forma, faz uma falta danada...!!!

9 comentários:

  1. POCOTÓ POCOTÓ É O CAVALINHO DO PARAGUAI BRICIUMA ahahahahah cuidado com o SAO CARETANO! Vamo lá Figueira!

    ResponderExcluir
  2. esse douglas atacante é muuuuito ruim, o cara cai até sozinho, pode mandaa ele pro biguerense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pocotó pocotó rinnchh! vamo cavalinho do paraguai criciuma cuidado com o sao caretano vem CRISE aí eim

      Excluir
  3. Gilberto
    tem muita coisa para comentar alem da arbitragem. Não foi das melhores, mas foi muito melhor que outras que vemos pelo Brasil. O Douglas goleiro não foi responsável pelo gols, mas se fosse isso tudo que voces falam, teria agarrado o segundo e terceiro gols. O Douglas atacante é ruim para jogar no tigre, assim como o Lins. No mais, precisamos que o Elias jogue, o Possebom já teve sua chance e não mostrou serviço. Bom de tudo é que continuamos na liderença e perdemos quando podíamos. O que pensas?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson...entendo que algumas coisas precisam ser pontuadas e devidamente separadas. Então...a campanha é excelente, ponto. Mas o futebol do Cri no jogo com o Jec foi horrível. O Elias, falei na Eldorado inclusive ainda antes do fim do 1º tempo que deveria entrar no intervalo. O Douglas Leite é bom goleiro...ponto! E...qto ao fato de "perder qdo podia"...hummmmm...vamos ver lá na frente...

      Excluir
    2. para com isso gilberto

      só faltou vc dizer q está com saudades de henik e jackson

      nada de elias. ta certo o comelli em jogar pra frente

      vamos subir com esses dois volantes

      possebom e fransérgio sabem jogar

      do que adiante volantes marcadores q não acertam um passe?

      tereria chance de vc estar com saudades de henik e jackson???

      no mais,absolutamente normal a derrota. da mesma forma q eh compreensível a atuação ruim. um dia iria acontecer. não temos nenhum supertime. temos gordura. daqui pra frente, basta ganhar em casa q subiremos

      estamos no lucro. nao podemos esquecer q esse time foi "juntado" na semana da competição.

      quanto à arbitragem ser caseira isso tb é normal. nao foi só nesse jogo q aconteceu. vide as partidas contra o ceará, asa, e por ai vai. os dirigentes tem sua parcela de contribuição nisso, pois são omissos, incluindo os nossos. passa ano e nada fazem pra mudar essa triste realidade.

      abraço!

      dale tigre!

      Excluir
  4. Estou desconfiado.É preciso saber se este jogo contra o JEC não foi apenas um acaso.Já sofremos muito com o CEC.Lembrou-me o tiem do ano passado qdo se pensava que podesse chegar ao G4 despencou.O Rampinelli diz que não precisamos de contratações,não é o que parece.Possebom é jogador muito lento,erra passes que colocam o time no perigo,não dá combate e atrapalha os colegas.Nosso time jogou parecendo que não estavam nem aí.Será que eles não sabem o que é classico?Está na hora de reverter,recuperar lá fora e assegurar a liderança.A boiada está chegando e não podemos deixar passar.Pode ser até que não tenhamos condições de manter a equipe na primeira divisão, mais que é muito bom chegar lá ,isto sim.Para os jogadores muito mais,ou não?Penso que como jogadores,seria muito melhor ficar na ponta da tabela.Até pq jogador vive de momentos e só pode ganhar mais dinheiro se o seu futebol pode aparecer como o melhor.GIBA...POSSEBOM POR SER BOM NÃO QUER DIZER QUE SERVE E PRODUZ PARA UMA EQUIPE.FUTEBOL É COLETIVO E ELE TEM POR OBRIGAÇÃO JOGAR PARA A EQUIPE.Neste caso estárá ajudando a si e a equipe que trabalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro, o Criciúma...faz algum tempo...não sabe encarar disputa regional. Aqui em SC as coisas são diferentes. Um clube e time inteligentes precisam "trabalhar" tb de forma diferente. E o Tigre desaprendeu isso!!

      Excluir
  5. Meu caro comentarista,muitos dos seus colegas já disseram que o criciuma não precisa de contratações.Penso que sim.Mais contratações de reforço no sentido de melhorar o elenco.Fazer numero não,já temos um monte.Este Douglas nem na varsea joga.O Gilmar é um jogador a moda antiga,só quer jogar na frente e qdo a equipe precisa dele para ajudar na defeza nada faz para ajudar.Ele é do tipo egoista,joga se os colegas derem a bola para ele ou o treinador fazer sistema de jogo para ele.Nossa defeza é de série C,não sabe marcar.Marca a bola e não o adversário.O nosso meio tambem não marca só sabe jogar e qdo pode mais não sabe marcar,nosso ataque joga verticalizando contando pouco com o meio de campo.Enfim,tivemos e haveremos de ter muita sorte para continuarmos nesta tão sonhada zona G4.Olhaaaaaaa tomara que tudo que eu falei aqui esteja tudo errado.Quero queimar a lingua e não saber que o que falo agora éstá certo.

    ResponderExcluir