quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que está sendo manchete...

...em alguns sites locais, convenhamos, já é do conhecimento de muita gente há algum tempo! Me refiro às informações dando conta de que Domingos Cesca deve deixar o Criciúma E. C. após o término do Campeonato Brasileiro. Domingos foi trazido da Alemanha pelo seu cunhado, Antenor Angeloni, e exerce o cargo de Gerente Geral da G. A., a Gestão de Ativos, que administra o Clube desde o começo deste ano. Com seu jeito as vezes intransigente e meio que revolucionário de ser, Cesca acabou por não ser compreendido. O tempo passou e vieram discordâncias, antipatias e rejeições em relação a sua maneira de ser. Até o irmão de Antenor, o "sêo" Arnaldo, vice-presidente da G. A., demonstrou contrariedades. Resultado: Manda quem pode...obedece quem precisa!!!
.
Eu não entendi muito bem a decisão do S. T. J. D. que concedeu liminar ao Criciúma diminuindo a pena imposta ao técnico Paulo Comélli. Num primeiro momento, Comélli foi suspenso por 4 jogos mais multa de 5 mil reais. Mas, atendendo pedido do Criciúma através de liminar, o próprio Tribunal diminuiu a pena para 2 jogos. E o mais curioso é que tal concessão só vale para depois de terça-feira(06)! Assim, contra o Joinville e diante do São Caetano o treinador do Tigre não poderá ficar na área técnica que será, então, ocupada por Sílvio Criciúma. Sinceramente, essa é nova pra mim! Massss...decisão judicial não se questiona, se cumpre!!

9 comentários:

  1. Quanta incompetencia no Criciuma EC. E os sábios tricolores colocam a culpa no Cesca, o Arnalda MANDA embora o Cesca e prestigia o Departamento Jurídico do Clube, isso é o Criciuma. O Cesca coloca o clube na Série A o jurídico ganha uma liminar para metade da pena, fato inédito e vergonhoso para o restante do Brasil, deve ter muita gente dando gargalhada do feito conseguido no STJD da CBF.

    Gilberto eu discordo de "MANDA QUEM PODE OBEDECENDO QUEM TEM JUÍZO" eu penso assim: MANDA QUEM SABE E OBEDECE QUEM NAO É BURRO! mas como tem muita gente tola por aí...

    O domingos se vai, mas nao sem antes dar um tapa na cara dos críticos, e boa sorte para ele por que ele merece.


    TIGRAAA, TIGREEE, o Superintendente é Série A o Jurídico é Série B!!!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa!!!!! isto para mim é abuso de poder.Antes tivesse deixado como estava.Neste caso só quem ganhou foram os adversários,até pq disto não se tem lição nenhuma.Imaginem o que fizeram com o Ronaldinho.Os caras interferiram diretamente na competição.Interessante que para validar(via aparelho ELETRONICO) um gol de um erro ridículo do árbitro ninguem é competente agora ,para espulsar Ronaldinho,(VIA APARELHO ELETRONICO)julgar a partida Palmeiras e Internacional e tantos erros cometidos PELO ARBITRO, PODE.O STJD está com a moral em baixa mesmo.O que falta são os dirigentes sentarem e determinarem por escrito aquilo que deve ser direito durante uma disputa de campeonato.Até pq durante competição não dá p/ fazer isto.Portanto é preciso moralizar o futebol uma vz que já anda curto das pernas.

    ResponderExcluir
  3. Parceiro S A,pelo que me costa o Cesca teve um monte de conflitos dentro do CEC.Não tenho muito conhecimento de causa ,mais pelo que sei,a GA tomou medida certa.Veja o que aconteceu no departamento da base.O criciuma depois de estar muito bem no campeonato caiu totalmente ficando fora das finais.Isto é reflexo do que aconteceu fora de campo.Ou não?Em discordancia,por favor ,me diga do erro!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Sr. Doht, ilustre torcedor tricolor, quem sou eu para apontar o erro, mas vale citar alguns pontos importantes:
      Primeiramente relacionado a categorias de base, o Criciuma foi Campeao Catarinense ano passado e disputou a copa SP, sem nenhuma derrota, na gestao Domingos Cesca.

      Vale ainda citar as demissoes, limpeza na base, nao entendidas por muitos. Primeiro o Dorly Naspolini depois o Evandro, agora vieram com o Sandrini, pois bem, no caso do Dorly e do Evandro ficou claro que a demissao era necessária visto que o Criciuma EC deixou de participar na gestao passada, de ambos os demitidos, da Copa B.H de Juniores em razao dos mesmos terem esquecido da competiçao, uma das maiores na categoria, um absurdo. Na questao da contrataçao do Sandrini o Cesca pretendia trazer alguém com pedrigree para a base tricolor, foi falado em treinadores de seleçao de base para um novo formato das categorias de base, por falta de respaldo da G.A, entenda-se Arnaldo Angeloni por questoes que nao sei qual, vetou-se a investida do superintendente de futebol, provavelmente nessa questao tem o dedo do homem forte da base tricolor Sr. Vilmar Guedes, aquele mesmo que saiu e depois voltou, aí fica explicado o porque voltou, e tem mais o Cesca tinha projetos Internacionais para a base do Criciuma EC, talvez muitos nao saibam mas o Domingos tinha contatos na Itália entre outros paises da Europa.

      Sobre a situaçao da base nao ter conquistado o título, vale ressaltar que a temporada inteira as equipes nao renderam bem, entretanto cabe lembrar que os tigrinhos terminaram o ciclo em 2011 sendo vários trazidos para o time principal e o grupo de juniores nessa temporada é totalmente novo. A base perdeu em todos os setores com a saída do Cesca isso parece claro para mim, agora vamos cobrar do Vilmar Guedes e eu irei cobrar resultados, conquistas, revelaçoes...

      Sobre os conflitos do Cesca realmente foram diversos e necessários começando pela imprensa de Criciuma. A verdade é que a mamata estava acabando no Criciuma e um jovem, tal de Cesca, que veio da Alemanha incomodava os mais velhos que dormiam resguardados por um tigre faminto e desnutrido. O Salvador chegou e em 1 ano conseguiu o acesso, está a 5 vitóris do Bí Campeonato, administrou uma dívida de pouco mais de 10 milhoes, hoje o Luca mesmo lesionado vale 8 milhoes, superou as espectativas de angariaçao de novos sócios, ultrapassando os 10 mil, montou um grupo de trabalho no departamento de futebol a baixo custo, com uma das menores folhas e encaminhou o Criciuma para 2013 com uma receita 10 vezes superior a deste ano. Poderia eu ficar aqui teclando, teclando... mas é desnecessário, agora resta torcer por quem vem aí e cobrar de quem vem e de quem tirou aquele que fez o trabalho a frente do tricolor, mesmo por que os Srs. Antenor e Arnaldo nao fizeram muito mais que pagar as contas e cobrarem resultados de quem responde pelo clube e este sim foi quem trabalhou e deu os resultados que aí estao, o nome dele é: Domingos Salvador Cesca!

      nao quero convencer mas sim responder
      espero ter respondido
      um cordial abraço,


      TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o resto é Série B!!!

      Excluir
  4. É...valendo o seu relato,julgo negativo e desfavorável a atitude tomada pelo cabeça pensante da G.A..Resta-nos torcer e desejar que para o bem do criciuma e. c., um cidadão de mais competência seja "imposto" para o sucesso do mais querido da região sul do estado.Como torcedor vejo negativamente a troca constante de dirigentes, comprometendo e até desacreditando a evolução do futebol tigrense.

    ResponderExcluir
  5. Escrevo aqui....tc após o jogo de sabado .

    ResponderExcluir
  6. Retorno e pelo que eu quiz falar torci para que queimasse a lingua.Infelizmente não queimou.Numa competição onde estamos na reta final de um campeonato onde depende exclusivamente do equilibrio dos comandantes e comandados,não pode acontecer o fato de suspender e obviamente o profissional fazer desagregaento do grupo para que desencaminhe um projeto tão caro como o de classificação de futebol.Jogando sem a melhor formação qualquer um que entende pouco de futebol saberia que a equipe correria o risco de perder a partida pelo JEC.Já é dificil jogar com o grupo certinho qto mais com o grupo todo deformado.Aliás o JEC só tem enfrentado o CEC desta meneira.Enfim,com muita preocupação a luz amarela acendeu e é preciso encontrar forças para reverter o estrago.Zé Carlos,poderia ter evitado o terceiro cartão amarelo,Marlon deveria ser maisprofissional e evitar aquela agressão para ser expulso,Comeli como comandante deveria se cuidar mais para não ser reincidente no STJD,Diego Oliveira não é jogador para jogar no criciuma.E tem mais....Comeli tem dificuldade para arrumar equipe porque o elenco que tem no banco é inferior ao que vem jogado,qdo da substituição dificilmente quem entra faz o papel melhor de quem sai.Por favor,que acabe logo o campeonato,assim será muito dificil chegar ao fim.

    ResponderExcluir
  7. fora Cesca ja vai tarde, nuca foi nada no futebol, nunca foi nada no ramo empresarial, fica atras de religiao se dizendo cristão, só criou briga e desavenças, só estava no criciuma pq é irmao da esposa do seu Antenor, ninguem engolia o rapaz, truculento, grosso, se acha o tal e é um zé banana... vai tarde, vc nao merece estar a frente do criciuma de tantas glorias e ainda fica mandando comentario aqui pro blog... vai te catar Cesca, vai embora pra alemanha que a gente nao vai sentir falta alguma de vc,,, Domingos Cesca tu ja vai tarde... e tira essa barbicha ridicula parece um bode, tchau Cesca, pega a BR e some.

    ResponderExcluir
  8. Olha o Claudio Gomes ai gente querendo o lugar do Cesca. Nunca vi tanto olho gordo, tanta inveja, vtnc Claudio babaca fdp. Sandro Giassi

    ResponderExcluir