terça-feira, 9 de abril de 2013

Zé quer o Criciúma. Mas será que o Criciúma quer o Zé?

Há pouco mais de dois meses a G. A.(Gestão de Ativos), que administra o Criciúma E. C., concretizava um bom negócio. Ou seja, a ida de Zé Carlos para o Changchun Yatai, da China. O  jogador, atacante de bom porte físico e vivendo excelente fase técnica, já estava “encantando” os chineses e sendo observado por eles há algum tempo. Zé Carlos fará 30 anos no fim deste mês e, em 20 meses vestindo a camisa do Criciúma, marcou 57 gols. Deixou uma marca extremamente positiva e muitos torcedores ainda lamentam até hoje a ausência de um substituto do mesmo nível. Pois nesta 3ª(09), Zé Carlos concedeu entrevista à Rádio Eldorado e só faltou pedir pra voltar ao Criciúma. Disse que não está se adaptando por lá e que pretende retornar ao futebol brasileiro, dando preferência ao Tigre. Minha opinião é que, tecnicamente, “cairia como uma luva” no Criciúma de hoje e também já projetando a Série A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, o próprio técnico Vadão afirmou que gostaria de contar com Zé Carlos! Mas, se tecnicamente seria um reforço bastante considerável...sob o ponto de vista financeiro e disciplinar, para o Clube, uma negociação envolvendo sua volta talvez não seja viável! Lembro que o Criciúma recebeu 1 milhão de reais para liberar o atleta e que ele, Zé Carlos, teria ganho 400 mil para assinar um contrato de 2 anos. Assim, obrigatoriamente que deverá haver ressarcimento. Por outro lado, há quem diga, ainda, que  “Zé não é bom de grupo”. Aguardemos...!
Para o torcedor do Tigre matar saudade...olha o Zé Carlos comemorando um dos tantos gols que marcou por aqui...!

4 comentários:

  1. Giba....qual é o funcionário que luta pelo patrão tem simpatia pelos colégas dentro de uma empresa?Logo vão chama-lo de puxa saco e tantos mais apelidos.Para o Zé é complicado pelo fato de ser um jogador chato e que transborda seus sentimentos intempestivos junto de seus colegas.Inclusive, abusa de chingar o torcedor qdo no momento ruim do seu futebol em campo.O Zé diferente disto não joga.São tres partidas em luta e uma fora.Se em boa faze(fazendo gol) e com um bom colega em campo para ajuda-lo e outro fora para orientá-lo seria um otimo retorno ao criciuma.Na China,talvez não tenha se adaptado pelo fato dos jogos serem de muito bola aérea qdo a disputa de corpo é pertinente.Nisto,aliado ao temperamento dele as coisas não dão certo.

    ResponderExcluir
  2. Giba
    O Zé Carlos com uma perna só e cego de um olho jogaria muito mais que qualquer jogador atacante que o Criciuma venha a contratar esse ano. Não sei porque o "bom mocismo" deve anteceder o futebol do jogador. E porque a torcida espera o mesmo comportamento de todos? o fato de pagar ingresso ou ser sócio não me dá o direito de desrespeitar quem quer que seja, especialmente o jogador do meu time, por pior que ele esteja na partida, o que definitivamente não é o caso do Zé Carlos. Um professor em sala de aula numa escola ou universidade particular pode ser xingado pelos alunos no exercicio da profissão apenas porque os pais ou eles mesmos pagam mensalidades? isso seria a volta do coronelismo.
    SERIA EXCELENTE A VOLTA DO ZÉ, E TORÇO MUITO PARA QUE ISSO OCORRA.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Zé Carlos, Zé do Gol, Zé do tempero ou melhor Zé do destempero, seja lá como for, o cara é a soluçao para o tigre. Se vai incomodar, dar trabalho... isso é problema extra campo, o negócio é dentro das quatro linhas e lá, mais precisamente, na grande área adversária, ele é matador.

    Se o artilheiro já deu aval que quer voltar e o dpto de futebol nao o trouxer, alguem será responsabilizada acontecendo a queda para a série B!

    att,

    ResponderExcluir