sexta-feira, 12 de abril de 2013

Grande jogo, sem favorito!

Assim espero o confronto deste domingo(14) em Florianópolis. Não posso afirmar que o favoritismo está com Figueirense ou Criciúma. Os dois têm certa equivalência ou igualdade e não nos possibilita prognóstico mais próximo da realidade. Dentro da competição, entretanto, o melhor momento é do Criciúma. Afinal, o Tigre vem de três vitórias consecutivas e na última rodada assumiu pela primeira vez a condição de líder isolado do Campeonato. Além disso, os últimos jogos do Criciúma têm sido com futebol convincente. Principalmente o observado contra o Joinville quando impôs 3 à 0 sem qualquer contestação. Já, sobre o Figueirense, as conclusões não são as mesmas. O time perdeu o último jogo para o Avaí e viu o próprio Criciúma lhe “roubar” a liderança do returno. É bom lembrar, entretanto, que os alvinegros derrotaram a Desportiva-ES pela Copa do Brasil, na quarta passada e já se credenciaram à próxima fase da competição...o que, de certa forma, ajuda a motivar os atletas para a partida seguinte. Por certo vamos ter um jogo de boa movimentação com ambas as equipes buscando a vitória. Muito embora...o empate seja um resultado bastante razoável para ambos! Até porque o principal objetivo, à essas alturas, é confirmar classificação para as semifinais e, na última rodada desta fase o Criciúma enfrentará em casa o Metropolitano e, o Figueirense, vai à Jaraguá pegar o Juventus. Cá entre nós...independentemente do resultado no Scarpélli, ambos vão estar na fase seguinte do Estadual! Alguém acha que não?
Um da Série B do Brasileiro...outro da Série A (Elite ou 1ª divisão, como queiram!), se enfrentam em jogo decisivo pelo Estadual/2.013.

Um comentário:

  1. Existe um predicato entre Criciuma x Figueirense, se nao, vejamos: o time da capital gastou todo o estoque de gols para garantir vaga na segunda fase da copa do brasil, enquanto o tricolor guardou fogo no meio de semana treinando a pontaria para o duelo do scarpelli, logo o representante catarinense na série A é o favorito para o confrono.

    Tricolor 2 x 0 Alvinegro

    amplexos,

    ResponderExcluir