segunda-feira, 6 de maio de 2013

Copa do Brasil e o sonho !

Nesta terça(07) tem jogo...de novo! O Criciúma estará no Estádio Municipal Primeiro de Maio, grande São Paulo, para seu terceiro compromisso pela Copa do Brasil. E...sim senhor, Copa do Brasil não é pra todos que querem disputá-la...pra quem pode e tem competência!  Aqui em Santa Catarina todos têm tal pretensão. Mas o privilégio se restringe à dupla da Capital, ao Joinville, e, claro, ao Criciúma que, aliás, sonha em conquistar a competição pela segunda vez. Objetivo difícil de ser alcançado? Não! É, sim, dificílimo e complicadíssimo para um clube de médio porte como o Criciúma. Como todos sabem, passando as fases eliminatórias e ganhar a Copa do Brasil dá ao clube campeão uma muito boa quantia em dinheiro! Além disso, há garantia de vaga na Taça Libertadores, tornando o campeonato ainda mais interessantíssimo. Sonhar não custa nada...massss...cada etapa e torneio a seu tempo! Assim, o Tigre pode ir eliminando seus adversários na Copa do Brasil, entretanto com uma atenção maior na decisão do Campeonato Catarinense. Sobre favoritismo deste ou daquele, há igualdade diante da Chapecoense e, contra o São Bernardo, o Criciúma tem melhores condições de passar pelo adversário na disputa pela classificação à terceira fase.
A foto é do final da década de 70. O então líder sindical, Luiz Inácio da Silva, o "Lula", usava o "Primeirão" para comandar manifestações e organizar greves de metalúrgicos do ABCD paulista. Nesta terça o mesmo local será palco de São Bernardo x Criciúma.

7 comentários:

  1. Pede pro Angelo Tôny comprar uma padaria de sonhos kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. FINAR NO INTERIÔ, SÔ. ARA, CRÁSSICO CAIPIRA SÔ. VAMO PREPARÁ A QUERMESSE PRA FINAR, ARA Sô. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ara, finar caipira sô! Crássico do interiô, Chico Bento x Jaguatirica do Brejo. Sô caipira pira póra, nossa sinhora di aparessida, me alumia o trem de carvão da minha vidaaaaaaa!
    NUNCA SERÃO CAPITAL, SÓ CAPITAL DO CARVÃO E DO PORCO CARNIADO kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porco carniado do teu pai o silfar, apareceu ?!

      Excluir
  4. Na na.. tem gente que acha que é gente e nem se quer coloca o nome nos comentários pela vergonha do time ou de si mesmo!

    Quanto ao Criciúma, acho que trata-se de um sonho que pode sim ser alcançado na Copa do Brasil... Se sonhou em 1991 e ganhamos em cima do Grêmio com o lindo 5º lugar na Libertadores do ano seguinte. Depois disso, decepções, alegrias... Não importa, é nosso time de amor, alma, garra e coração!

    Já quanto ao catarinense, o Criciúma tem mais história no futebol e jogou melhor nos últimos jugos. Claro, com todo respeito que a Chapecoense merece por estar onde está, mas acho que essa o nosso Tigrão leva.

    Gostei da foto ali do Lula... Realmente foi um palco de grandes conquistas... :D

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Giba, fiquei sabendo que chegou sonho na padaria do Super Angeloni na capital.

    Av. Governador Irineu Bornhausen, 4800 - Agronômica
    Florianópolis
    (48) 3333-1777

    Av. Governador Ivo Silveira, 2445, Capoeiras
    Florianópolis
    (48) 3271-7500

    Chupa manezada e chuta que é macumba.
    kkkkkkkkkkk e eu me divirto!!!!

    ResponderExcluir