domingo, 30 de março de 2014

Time mobilizado...torcedor motivado!

É desta forma que espero ver e observar os preparativos de tudo que envolve o Criciúma para o jogo decisivo contra o Figueirense, no domingo. A necessidade de vitória gera expectativa e ansiedade ainda maiores. E a situação está bem clara, ou seja, ou ganha...ou não vai à final! E não há necessidade de placar com folga de gols. Um a zerinho já será suficiente para colocar o Tigre em mais uma decisão de Campeonato Estadual. Entretanto, analisando friamente, se o resultado desejado não vier, nada de desespero! Ainda temos a Copa do Brasil e o Brasileiro. O Criciúma, como instituição, cresceu consideravelmente nos últimos anos. Saiu de uma quase série D para a elite do futebol brasileiro e, graças a tais obstáculos superados, hoje voltou a ter respeito e prestígio no cenário nacional. Não dá pra pensar pequeno! Clube e estrutura comprovados hoje no Criciúma indicam que já podemos “brigar” para ser a quarta força no Sul do País! Excluímos dessa teórica disputa, Internacional, Grêmio e Atlético Paranaense. Assim, tal status é confrontado com o Coritiba. Até porque, aqui em Santa Catarina, o maior é o Criciúma! Alguém tem dúvida disso? A Gestão de Ativos e seus comandantes não pretendem medir esforços para, cada vez mais, qualificar o time afim de que os resultados apareçam dentro de campo. Os investimentos nas categorias de base também estão sendo feitos para que a médio prazo novos jogadores possam ser revelados. O técnico Caio Júnior parece ter se adaptado rapidamente ao clube e à cidade. É do conhecimento de todos que ele mesmo está sugerindo algumas contratações pensando na Série A do Camp. Brasileiro. Caio considera muito importante arrancar bem nos 9 primeiros jogos que serão realizados antes da Copa do Mundo. Na opinião dele, isto poderá ser fundamental para uma boa campanha na competição e, principalmente, ficar sempre longe das posições de risco na tabela de classificação. Masss...voltando ao Camp. Catarinense, que é a realidade do momento, há plenas condições de vitória sobre os “manezinhos” desde que haja em campo um futebol competitivo e com espírito de luta. Então...aguardemos!

Acabou o Congresso dos Cronistas Esportivos em João Pessoa-PB e já na “terrinha” para Criciúma e Figueirense no estádio Heriberto Hülse. Bruno Lopes está vetado? Não será fator impeditivo para que o Criciúma consiga vitória e classificação. Oferecer quantia financeira para qualquer time ganhar? Não vejo nenhum problema! Aliás, sobre isso, entendo que o mais importante será fazer o dever de casa! Obviamente que decidir em casa poderá se tornar um trunfo para conquistar o título. Lembro, entretanto, que os dois últimos estaduais perdidos pelo Criciúma foram no Heriberto Hülse. E, por ironia ou não, os dois últimos vencidos, ocorreram fora de casa!! Lembram? Ibirama e Chapecó!!

Passarinho arrepiado conversou com Bruno Lopes e sentiu quanto o atleta está chateado por ficar de fora de um jogo tão decisivo e que ele tanto queria jogar! Vamos de Gustavo que, à exemplo dos demais atacantes contratados, ainda não deu o “ar da graça”! Lucca retorna depois de suspensão e poderá ser uma arma letal a ser usada contra o adversário. Mas o que todos nós esperamos é o Criciúma, finalmente, desencantar! 

Um comentário:

  1. Sacanagem né Giba.E nós que achavamos que os jogadores estavam motivados.kkkkkkkkkÉ a tal coisa ,torcida não joga e eles pensavam que o torcedor poderia fazer a parte deles.

    ResponderExcluir